"Não se pode ignorar a Nintendo a longo prazo", diz chefão da Activision

CEO da Activision elogiou as propriedades intelectuais da Nintendo e ressaltou que não pode deixar a Big N de lado.


A Nintendo está enfrentando um grande desafio com o Wii U. Mesmo que o console esteja recebendo ótimos títulos first party, as thirds estão se afastando e, é claro, as vendas estão abaixo do que a Nintendo esperava. Ainda assim, Mario Kart 8 mostrou que, com excelentes jogos, a situação pode melhorar.


Em uma recente entrevista ao Examiner, Eric Hirshberg, CEO da Activision, foi questionado a respeito da atual situação Nintendo. Hirshberg revelou que a Nintendo possui IPs fantásticas que podem mudar as coisas, além de afirmar que não se pode ignorar a Big N:
"Provavalmente é melhor você perguntar a Nintendo sobre isso. Obviamente, no início, eles não esperavam o que teriam com o Wii U, mas eles também possuem algumas das melhores IPs do mundo e alguns dos melhores criadores de jogos do mundo. Eu sempre digo que ela já passou por ciclos difíceis de hardwares anteriormente, mas quando você tem o tipo de criador de jogos e amadas IPs como eles, você não pode ignorá-los a longo prazo."
A Activision foi uma das poucas third party que apoiou o Wii U desde o início com jogos da série Call of Duty, Transformers, Skylanders e Fast & Furious sendo lançados para o console. Neste fim de ano, o Wii U receberá Skylanders: Trap Team da Activision, mas não terá uma versão de Call of Duty: Advanced Warfare.

Fonte: Examiner


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google