Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #176: Sonic da Big N?; Pokémon Stadium 3, Smash Bros.

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


BOING-OING, súditos pedrásticos! Mais um N-Blast Responde chegando na área com perguntinhas frescas para vocês! Temos dúvidas sobre como funciona o sistema de danos na série Super Smash Bros., se Sonic pertence à Nintendo, a confirmação de que euzinha estou presente em Zelda: The Wind Waker, a atrocidade do filme de Super Mario Bros. e muito mais! Prepare-se para a encren... ops, digo, leitura. :P

Pedra você não acha que já passou muito tempo para a Nintendo nos presentear com Pokémon Stadium 3?..Pô esperava ver no GCN,depois no Wii e nada..Pq não no Wii U?Teria graficos lindos,poderia sincronizar com X e Y e até Omega e Alpha..A capa poderia ser um Charizard Y contra Mega Blastoise, enfim..‎.
Carlos, esperando Stadium até hoje... :\
Apesar de não existir um "Pokémon Stadium 3" oficial, a série de jogos de batalhas de Pokémon em consoles continuou sim, tendo inclusive dois jogos para o GameCube que você citou: Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness. Embora eles tenham ficado mais marcados pelo modo história, ambos possuem um modo de batalha no qual é possível transferir e usar os monstrinhos capturados nos portáteis, igual aos Stadiums.

Por fim, Pokémon Battle Revolution, lançado para o Wii, também segue a mesma fórmula de transferir os monstrinhos dos jogos portáteis e batalhar na TV grande, sendo que este nem sequer tem um modo história como Colosseum e XD. Portanto, como você pode ver, a "série Stadium" tem se mantido ativa e, assim, é bem possível que algum jogo nessa linha seja lançado para o Wii U... quem sabe aquela imagem do Lucario e Blaziken lutando na rua — que supostamente era apenas um protótipo — não seja de fato um primeiro indício para algo assim...

Lembrando que primeiro Pokémon Stadium foi lançado apenas no Japão (às vezes chamado não oficialmente de "Pokémon Stadium 0"). Ele foi lançado para o N64 em 1998 e era bem mais simples, contendo apenas 42 dos Pokémon da 1ª geração.

Pedra, o Sonic é da Nintendo agora? (Eu sei que a pergunta é pequena)
Anônimo "De Poucas Palavras" da Silva
Não, o Sonic continua pertencendo à Sega. O que acontece é que ela e a Nintendo agora são BFF (best friends forever) e, além de desenvolver vários jogos em conjunto, a Sega fez um contrato com a Nintendo de desenvolver uma quantidade de jogos do Sonic exclusivos aos consoles da Big N (imaginem ler essa frase no passado, gamers da década de 90!). Mas nada impede que, além dos jogos envolvidos nesse contrato, a Sega faça outros jogos do Sonic para outras plataformas não-Nintendo.

Pedra, por acaso no SSB for Wii U o GamePad vai ficar o mesmo caso do Donkey kong? Quer dizer, não vai mostrar nada e você acha melhor o Wii U pro controller ou Game Cube feito por uma empresa que não me lembro o nome para jogar no ssb? os controles vão ser mapeáveis tanto no Wii u como 3DS?
Anônimo "No Controle" da Silva
Sim, pelo que foi mostrado até agora, o GamePad serve apenas como mais uma opção de controle e a sua tela não tem nenhuma utilidade. Apesar disso o GamePad terá grande importância, no mínimo, quando os bonequinhos amiibo forem usados, já que é o próprio controle que fará a "leitura" dos amiibos. Quanto a qual controle é melhor, pedramente falando, eu estou acostumado a jogar Smash com o controle do GameCube, então essa será a minha escolha de preferência (e acredito que também o da maioria). Mas o Pro Controller sem dúvida será uma ótima opção também. Finalmente, sobre os controles mapeáveis, embora isso ainda não tenha sido mostrado, provavelmente isso ainda será possível em ambas versões.

Querida Pedra. Eu estava jogando The Legend of Zelda Wind Waker pela primeira vez e me assustei quando descobri que a pedra usada pelo Link era uma gossip stone. Então eu gostaria de saber o que houve com as gossip stones, porque a q o link carrega é tão pequena e como eh q ele carrega tanta coisa?
Anônimo "Pedras Everywhere" da Silva
É isso mesmo, aquela pedra preciosa que o Alfacinho usa em Wind Waker, o Pirate's Charm, nada mais é do que EU, em uma versão portátil e super fashion! Tá certo que essa minha aparência não tem olhos, boca ou outra coisa que possa usar pra me expressar muito, mas você tem que concordar que a beleza é incomparável! Eu posso estar em tamanho pequeno nesse jogo, mas pode ter certeza que a minha sabedoria, lindeza e charme (afinal, tem a palavra "charm" no nome do item! xD) está tudo lá! E outra coisa: você deve ter percebido também que, se não fosse pela minha ajuda, o Alfacinho estaria completamente perdido nesse jogo! Aliás, em todos os outros jogos também! Como é que o Alfacinho carrega tanta coisa? Ora... nos bolsos!

O que seria do Alfacinho sem minha ajuda?
Pedra vc acha que o filme do Mario teria saido otimo se nao tivessem botado o bowser com a cara do supla,o gomba com cara de sapo e o yoshi o bicho super fofo virar um bicho nojento?
Anônimo "Cinéfilo" da Silva
E também se não tivessem transformado o Reino dos Cogumelos no lugar mais depressivo de todos os tempos, se eles não tivessem tirado todo o carisma dos personagens do Mario e Luigi — que nem sequer são irmãos de verdade no filme! —, se os cogumelos não fossem gosmas asquerosas, se a história tivesse alguma coisa a ver com os jogos... enfim... é, acho que se eles simplesmente mudassem o filme inteiro, ele poderia ter sido muito bom!

Pedra linda, vc acha que vai rolar algum jogo de fire emblem pro wii u? tipo tem 4 deles no smash e a arena deles é uma das default nas demos de smash que rolam nesses eventos nos eua,e quanto a um kid icarus no Wii U?
Anônimo "Bota Franquias no Wii U" da Silva
Essa participação toda da série nos novos Smash Bros. na verdade é graças ao grande sucesso de Fire Emblem Awakening, do 3DS. Tanto que os personagens novos e o novo cenário são desse jogo. Entretanto, um Fire Emblem no Wii U não só é possível, como já foi anunciado! Estou me referindo ao Shin Megami Tensei X Fire Emblem, que pode não ser muito tradicional por ser um crossover, mas que com certeza vai ser excelente! Kid Icarus no Wii U também seria muito demais, mas nem o próprio tio Sakurai (que foi o responsável por Kid Icarus Uprising) sabe o que será do futuro do personagem... segundo ele, pode ser que se passem mais 25 anos até que o Pit ganhe um novo jogo!

Essa é a única imagem (se é que vale como uma imagem) do jogo que foi
anunciado no Nintendo Direct em janeiro de 2013
Como funciona o sistema de danos do Smash Bros?
Anônimo "Porrada" da Silva
O sistema de dano nos jogos da série Super Smash Bros. funciona assim: o dano de cada jogador é mostrado por um medidor de porcentagem que inicia em 0%. Cada ataque que o jogador recebe faz com que esta porcentagem aumente um pouco e quanto maior a porcentagem, mais "volátil" o personagem fica, ou seja, os ataques fazem ele voar pra cada vez mais longe. Desta forma, vai ficando cada vez mais difícil se manter dentro do cenário. Com 0%, mesmo um ataque bem forte dificilmente te jogará pra fora do cenário, mas com um dano acima de 100%, até ataques mais fracos podem ser o suficiente pra fazer você sair voando fora dos limites. E, quando isto acontece (seja caindo no abismo infinito, voando pra cima ou pras laterais), o jogador perde uma "vida". Daí depende de que regras estão sendo usadas na partida, mas o mais comum é que exista um número predeterminado de vidas que cada jogador tem. Quando estas chegam ao fim, o jogador está fora e o último a sobreviver é o vencedor.

É um sistema bem original que foge dos padrões de demais jogos de luta e é muito divertido, porque não é algo exato. Você pode morrer com 0% de dano bem como chegar aos 300% e ainda se manter de pé (e os que já jogaram os jogos da série sabem a emoção que é resistir com danos tão altos). É bem diferente de um Street Fighter ou Mortal Kombat, por exemplo, onde você sabe que o personagem irá perder exatamente e somente no momento que a barra de energia chegar ao fim.


Pedra e os DLC's do Mario Kart 8 sai ou não sai?
Anônimo "Cadê os DLCs" da Silva
Sai sim. Por enquanto, o DLC confirmado para Mario Kart 8 é o que inclui os carros da Mercedes Benz e ele será lançado em alguma data do verão americano (inverno brasileiro). Resta saber se os rumores sobre o DLC de novos personagens são verdadeiros ou não... nada foi dito oficialmente sobre isso ainda...

Professor E. Gadd, Birdo, Diddy Kong, Plessie e Kamek apareceram em imagem de Mario Kart 8,
mas ainda não foram confirmados no jogo de corrida.
Pedra, por que você não me responde? :( 1 - O Skull Kid vai estar em Hyrule Warriors? 2 - Por que até então muito gente detestava o Majora's Mask? 3 - Como limpar o Wii U? 4 - Divulga o abaixo-assinado que eu fiz para você estar no Super Smash Bros.? Quero ver você ali, apesar de não me responder...‎
Rodolfo da Silva Fiais Pereira, four hit combo
Ora amigo Rodolfo, eu não só já te respondi, como já divulguei o seu abaixo assinado na minha coluna #142. Mas, em todo caso, aqui está ele novamente ... ainda precisamos de muitos votos, então vamos lá galera, apoiar esta nobríssima causa!!!

Quanto às perguntas:

1) Ainda não há nenhuma notícia sobre o Skull Kid aparecer em Hyrule Warriors. Com certeza seria bem legal, mas se ele tiver um poder de fazer a lua cair isso pode acabar com o jogo um pouco rápido demais! xD

2) Quem disse que muita gente detestava Majora's Mask? Pelo contrário, é um dos jogos preferidos da MINHA série, tanto que se o tio Aonuma demorar um pouco mais pra anunciar o seu remake, não duvido que a terceira guerra mundial aconteça por causa disso! Claro que tem gente que não gosta e o fato dele ser mais sombrio que os demais jogos da MINHA série pode não agradar a todos, mas posso afirmar com certeza que essas pessoas são e sempre foram minoria.

3) Você quer limpar ele por fora? Nesse caso, passe um pano umedecido APENAS com água (e apenas umedecido, não molhado) por toda a superfície do console e do GamePad (esse ímã de poeira >.<) e depois seque com um pano seco. Se ficar alguma sujeira grudada, você pode usar um pedaço de fita adesiva para retirar.

4) Ver acima. xD

Skull Kid pode não estar presente em Hyrule Warriors, mas a Moon já garantiu presença!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google