Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #180: Pikachu com Fly; eShop do Wii U e mais!

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


BOING-OING!! Todo mundo animado com as grandes novidades que a Big N nos trouxe hoje? Pergunta retórica, tá? Sei que tá todo mundo enlouquecido com tanta coisa, e eu também!! Só espero que agora lancem pelo menos uma capinha comigo, já estou no maior estresse por esse esquecimento todo. ¬¬ E essa história do Alfacinho se aventurar em Mario Kart 8? Tá de brincadeira, né Nintendo? ¬¬' Mas esqueçam por um momento todo esse hype e vamos conferir a minha maravilhosa coluna de hoje, pois temos Donkey Kong Country, contas do Wii U, Pikachu com Fly, uma foto minha real e muito mais. Confira tudo e depois volte a sonhar com as novidades da Nintendo.

Pedra eu terminei Donkey Kong Country mas não achei todos os segredos, pra falar a verdade passei tanta raiva durante o jogo que terminei as fases de qualquer jeito. E agora, eu zerei ou não o jogo?
Anônimo "Zerado" da Silva
Bom, muitas pessoas usam a expressão "zerar um jogo" referindo-se a simplesmente ter chegado no final. Por esse ponto de vista, poderíamos dizer então que você zerou. Mas, pra mim - e lembre-se que a minha opinião é a que realmente importa - "zerar" significa terminar tudo, 100%... ou seja, deixar "zero sobrando". Então eu digo que você chegou no final, mas não zerou. :P
101% ou nada!
Dona Pedra, sou um grande fã de Pokémon e Mario, e queria começar a jogar jogos da SUA franquia. Que jogo (de DS, Wii, 3DS, Wii U ou Virtual Console) você recomenda para eu começar jogando? Não pode ser um jogo muito difícil pra que eu possa aprender direito, mas ainda assim o jogo tem que ser bom.
Anônimo "Gafanhoto" da Silva
Muito sábia a sua decisão, jovem gafanhoto! Ninguém pode dizer que é um verdadeiro fã de games até ter jogado pelo menos um dos jogos da MINHA série. Quanto a por qual deles começar, essa é uma dúvida cruel. Nenhum deles (com exceção do Adventure of Link) é difícil demais pra quem está começando e posso te garantir que todos eles são maravilhosos e incríveis. Já que você está considerando o Virtual Console, eu poderia dizer pra você começar com o primeiro de todos, o The Legend of Zelda original pro NES... mas talvez fosse mais interessante começar por um mais recente, pra não ficar muito aquela impressão de jogo antigo. Então poderia te recomendar Skyward Sword (Wii), Wind Waker HD (Wii U), Ocarina of Time 3D (3DS) ou A Link Between Worlds (3DS)... bom, por que não começar logo com Ocarina of Time, que na minha opinião é o melhor de todos?
Um mais feio que o outro! #blergh
Oi pedra, sou eu o cara do pato eu tava olhando um pato bem velhinho daí ele perdeu a pata e agora eu estou no mundo dos cangurus o que eu faço pra voltaaaaaaaaaar?
Anônimo "Duckface" da Silva
Fale com o Mestre Caramujo. Ele com certeza pode te ajudar. Peça a ele a Vareta Lendária do Povo Subterrâneo.


Hello There! Pedrinha, tenho duas perguntas: 1-Qual a melhor conta pro Wii U, Americana, Canadense ou Japonesa?A minha e Canadense! 2-Posso excluir canais que não uso, tipo o HuluPlus e o Amazon Instant video, e qual a função deles?‎
Carlos Roberto, enduvidado
1- Contas americanas e canadenses podem acessar o mesmo conteúdo da eShop no Wii U e pelos mesmos preços. A diferença é que a conta americana não permite usar cartões de crédito brasileiros, enquanto que na canadense isso é possível. Portanto, pra quem mora no Brasil e quer comprar jogos pela eShop, uma conta canadense é mais aconselhável. Já uma conta japonesa, só tendo um console japonês mesmo. Consoles americanos não permitem criar contas japonesas.

2- Sim, pode. Tanto o HuluPlus como o Amazon Instant Video são aplicações para assistir vídeos (parecidos ao Netflix), mas que por enquanto só funcionam nos Estados Unidos.
No Brasil, por enquanto, só Netflix.
Pedra, como consigo um Pikachu com Fly no HeartGold/SoulSilver ??
Anônimo "Pokéalado" da Silva
Para encontrar um Pikachu que saiba Fly ou Surf em HG/SS, você precisa acessar a Yellow Forest, uma área do Pokéwalker onde dizem que há um 2% de chance de encontrar um desses Pikachus raros após andar no mínimo 9500 passos. Entretanto, essa área do Pokéwalker só podia ser obtido via um evento Wi-Fi, então se você não a tem, não há mais forma de obtê-la...
Assim até eu voo!
Pedra, a minha conta no Wii U foi criada como brasileira e por isso eu não posso acessar a eShop. Se eu quiser acessar a eShop, vou ter que apagar a minha conta atual? Se eu apagar a minha conta atual, o meu nick vai ficar disponível? Isso influenciaria os meus saves? Socorro!
Anônimo "Regional" da Silva
Não, o Wii U permite criar e usar até 10 contas, então você não precisa apagar a conta brasileira. Basta criar uma nova, com região americana. Como você terá que criar uma conta nova, você precisará de um novo nickname. Depois, ambas as contas ficarão disponíveis no console e você poderá escolher qual delas usar. Os jogos baixados poderão ser acessados por qualquer uma delas, mas por enquanto só com a americana você conseguirá acessar a eShop. Ah sim, e para poder usar as funções online do console, você precisa mudar a região do console para a mesma da conta que estiver usando. Então, quando usar a conta americana, mude a região para os EUA e quando usar a brasileira, altere a região para o Brasil.


Oi Pedra Maravilhinda! Eh o Toni Miya... Algumas dúvidas... 1 - Esse Pokkén Tournament é real mesmo?! Ansioso!! 2 - Link em Mario Kart?! Será que Mario Kart vai se transformar em Nintendo All-Star Kart? 3 - Wind Waker ou Twilight Princess ( em sua opinião)? Obrigado Super Pedra! =)
Anônimo "Toni Miyamoto" da Silva
1) Sim, pode ter certeza que é real! A única notícia não tão boa é que por enquanto ele foi anunciado apenas para arcade, o que pode fazer com que fique difícil pra muita gente poder jogar... vamos torcer pra que eles o adaptem para o Wii U rapidamente!

2) Não só o alfacinho, mas a dupla de Animal Crossing também (será que o Villager vai disputar contra o olhar da morte do Luigi?!? xD)! Pois é, desse jeito eles vão ter que que mudar o nom... Super Kart Bros. também é uma boa escolha! xD É uma ideia interessante, não?... Claro que seria muuuito mais interessante se eles tivessem clocado A MIM!!!!!!! Ò.Ó

3) Os dois são excelentes, mas eu pedramente falando gosto mais do Wind Waker.
Por enquanto, só nos arcades.
Pedra, qual é o valor máximo (em %) que se pode conseguir em cada um dos jogos do Donkey Kong (a trilogia de SNES, o de Nintendo 64, Returns, Returns 3D e Tropical Freeze)? Acho isso muito confuso.
Anônimo "DK" da Silva
As pontuações máximas, que podem ser obtidas legitimamente, são:
  • DKC1 (SNES): 101%
  • DKC2 (SNES): 102%
  • DKC3 (SNES): 105%
  • DK64 (N64): 101%
  • DKCR (Wii) e DKCR3D (3DS): 200%
  • DKCTF (Wii U): 200%

Pedra, pode mandar uma foto sua da real, gostaríamos de saber quem está por trás de tudo isso! Você pode fazer isso?
Anônimo "Paparazzi" da Silva
Claro, olha uma linda foto minha. Como poder ver, não tem ninguém atrás de mim, apenas uma cerca e um monte de nuvens...

Eu!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google