Nintendo reconhece importância de jogos third party no Wii U

Representante da Nintendo canadense ressalta que alguns jogos third party são importantes para o console da Nintendo.


Se os jogos first party serão numerosos no Wii U, o mesmo não se pode dizer de third party. O console da Nintendo praticamente não receberá nenhum título multiplataforma de peso nos próximos meses. Apenas para citar alguns casos recentes, temos a remasterização do primeiro Resident Evil, Assassin's Creed: Rogue e Call of Duty: Advanced Warfare que serão lançados para consoles concorrentes, mas não no Wii U (no caso de Call of Duty, o título apareceu listado para o console da Nintendo, mas ainda não foi oficialmente confirmado).


Em recente entrevista Matt Ryan, representante da Nintendo do Canadá, ressaltou a importância dos jogos third party no console da Nintendo:
"Essas parcerias e relações são muito importantes. Não apenas esses relacionamentos com third party para colaborar em conjunto nos jogos, é também importante para nós termos alguns títulos importantes de outros sistemas nos nossos consoles. Verdadeiros fãs de videogames, que gostam dedicar toneladas de horas jogando, também querem jogar esses grandes títulos e podem não possuir outros sistemas para provê-los. Agora, enquanto nós não conseguirmos todos esses jogos, é importante termos alguns, especialmente os que são realmente grandes como Assassin's Creed, Call of Duty e alguns dos jogos do Batman que vimos no Wii U."
Mesmo com a declaração de Ryan, nem esses grandes jogos que ele citou chegarão ao Wii U. Esperamos ver que esse reconhecimento se torne algo concreto para aumentar a biblioteca e variedade de títulos no console da Nintendo.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google