Pokémon HeartGold & SoulSilver e Black & White ainda estão vendendo bem

Mesmo anos após serem lançados, versões de Pokémon para Nintendo DS continuam com vendas boas.


Os títulos de franquias da Nintendo possuem uma característica muito interessante. Mesmo algum tempo após o lançamento, os jogos continuam vendendo bem. E com Pokémon não é diferente.


Pokémon HeartGold & Soul Silver, lançados originalmente para o DS em 2010, venderam mais de 50 mil unidades entre março de 2013 e março de 2014. Já Pokémon Black & White, lançado em 2011 também para o DS, tiveram vendas ainda melhores. Os jogos venderam mais de 160 mil unidades durante o mesmo período. Desde o lançamento, foram vendidas mais de 12,72 milhões de unidades de HeartGold & Soul Silver no mundo todo, enquanto que Black & White venderam aproximadamente 15,58 milhões de unidades mundiais até hoje.

Curiosamente, Pokémon Diamond & Pearl não venderam nada nesse período. Os jogos atingiram a marca de 17,63 milhões de unidades vendidas até março de 2013 e nada mudou até março desse ano.

As vendas dos jogos de  Pokémon lançados para DS continuam impressionando, principalmente devido à qualidade dos títulos e a retrocompatibilidade proporcionada pelo Nintendo 3DS.

Fonte: NE


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google