Renegade Kid anuncia Xeodrifter para a eShop de 3DS

O título indie será uma aventura de ação e exploração nos mesmos moldes da série Metroid.


A desenvolvedora indie Renegade Kid, conhecida por títulos como Mutant Mudds (Multi), Moon Chronicles (3DS) e Dementium : The Ward (DS), anunciou um novo jogo para o eShop de 3DS. Ele se chama Xeodrifter e é do gênero "Metroidvania". Na nova aventura, os jogadores assumem o papel de um viajante interestelar que explora quatro diferentes planetas.

O jogo nasceu como uma versão retrô e em 2D de Moon Chronicles e acabou se tornando um título completo. Jools Watsham, fundador da Renegade Kid, revelou que Xeodrifter nasceu da vontade de fazer uma aventura nos moldes de Super Metroid (SNES), Metroid: Zero Mission (GBA) e Castlevania: Circle of the Moon (GBA) — ele afirma ser grande fã desses jogos.

Xeodrifter irá utilizar o estilo gráfico "Neo Nes", que consiste em uma paleta de cores limitada, bem parecido com a direção de arte de Mutant Mudds. As áreas terão várias camadas, para maximizar o efeito 3D estereoscópico. Por fim, o desenvolvedor informou que o jogo será perfeito para partidas rápidas, mas inúmeros segredos estarão escondidos para os jogadores mais dedicados. Uma imagem em 3D pode ser vista no portátil, basta escanear o seguinte QR Code:

O desenvolvimento de Xeodrifter está bem avançado, mas o título ainda não tem data de lançamento definida.

Fonte: GoNintendo

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google