Sakurai comenta sobre a demora de Super Smash Bros. no Wii U

Processo de debugging é um dos maiores culpados por não haver um lançamento simultâneo das duas versões do jogo.


O criador da série Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, comentou em sua coluna quinzenal da Famitsu sobre a demora do lançamento da versão de Wii U do próximo jogo da série em relação à versão de 3DS.


Segundo ele, um dos maiores culpados por essa demora é o processo de debugging, particularmente demorado para um jogo que tem um número quase infinito de possíveis combinações de personagens, itens, fases e modos de jogo.
"A checagem é feita tanto por uma equipe japonesa quanto por pessoas em outros países, então, para um jogo como Smash Bros., algumas centenas de pessoas são empregadas e o processo de debugging por si só já é um grande projeto. Tanto que uma das maiores razões para haver uma data de lançamento diferente para a versão de 3DS e de Wii U é que isso serve para que nós possamos alternar os períodos de debugging de cada jogo.

Em um jogo anterior da série, nós encontramos um bug que se um lutador usasse um certo item e este acertasse outros 2 lutadores ao mesmo tempo o jogo travava. Considerando não apenas os diferentes lutadores, mas também itens, fases, configurações de cores, regras e modos de jogo, o número de combinações é astronômico. Para realmente encontrar todos os bugs, todas as combinações deveriam ser testadas, mas essa tarefa seria impossível não importa quantas décadas ou séculos levasse."
Super Smash Bros. for 3DS será lançado nas Américas no dia 3 de outubro deste ano e Super Smash Bros. for Wii U será lançado em algum momento do quarto trimestre.

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google