Mas afinal, Sheik é homem ou mulher? A Nintendo dá o veredito final

Nintendo põe fim à discussão sobre o gênero do personagem de Ocarina of Time e alter ego de Zelda.


Ok, já faz mais de uma década e meia que The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi lançado para o Nintendo 64. Certamente quem jogou o título deve se lembrar da aparição de Sheik como um misterioso personagem após Link tornar-se adulto.


Uma discussão muito frequente entre fãs é a respeito do gênero de Sheik. Afinal, Sheik é homem ou mulher? No jogo do Nintendo 64, muitos fãs assumiram que Sheik seria uma forma masculina da Princesa Zelda para guiar Link e escapar das garras de Ganondorf. Porém, em entrevista ao Kotaku, Bill Trinen, gerente sênior de marketing e produtos da Nintendo, deu uma resposta oficial para esta pergunta. Sheik é uma mulher:
"A resposta definitiva é que Sheik é uma mulher — simplesmente Zelda em uma roupa diferente."
Sheik nada mais do que Zelda vestindo roupas masculinas, portanto, chame-a de "a Sheik". E você, concorda com a posição da Nintendo?

Vale lembrar que Sheik será uma personagem controlável em Hyrule Warriors e uma lutadora à parte em Super Smash Bros. for Wii U & 3DS.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google