Ocarina of Time 3D, Star Fox 64 3D e Bravely Default são descontinuados pela Nintendo

Jogos deixam de ser produzidos em sua versão física, mas continuam disponíveis no eShop e em lojas com estoque remanescente.

Infelizmente o que é bom não dura pra sempre, e temos más notícias. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Star Fox 64 3D e Bravely Default: Flying Fairy, todos títulos do portátil 3DS, foram oficialmente descontinuados. Isso quer dizer que eles não serão mais produzidos em suas versões físicas, continuando ainda disponíveis em versão digital no Nintendo eShop.


Apesar de serem títulos de peso, nos deixa chateados saber que não veremos mais Ocarina 3D e Star Fox 64 3D disponíveis. Ambos estão aí desde o começo da vida do portátil e fizeram a proeza de manter seu preço "cheio" até o fim, R$149,00, diferente de outros como Kid Icarus Uprising, que ao ser descontinuado teve seu valor reduzido para R$79,00. Mas estamos cientes de que eles cumpriram seu papel em presentear uma geração com seus clássicos refeitos e outra com clássicos que não lhes era familiar.

Mas não podemos falar o mesmo de Bravely Default: Flying Fairy. O título foi muito aguardado, muito bem recebido, mas infelizmente só recebeu uma remessa, sendo descontinuado logo. Nem mesmo uma sequência encaminhada fez a Nintendo liberar mais peças para os fãs. Vale lembrar que na época de seu lançamento foi feita uma edição de colecionador que teve uma procura altíssima. Nem isso ajudou.

Mas nem tudo é tristeza. Os títulos continuarão por muito tempo (assim esperamos) na eShop e ainda podem ser encontrados em algumas lojas. Ocarina 3D, por exemplo, pode ser encontrado na Geekverse, que esta fazendo uma promoção junto ao Nintendo Blast e ao Hyrule Legends para celebrar o Zelda Day 2014 com 10% de desconto nos produtos da série. Se você é fã de jogos físicos e ainda não tem um desses, é hora de se mexer.

Fonte: Gaming do Brasil
Capa: Felipe Araujo

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .


Disqus
Facebook
Google