Um peixe está jogando Pokémon pelo Twitch

Esse peixinho nem sabe, mas ele pode ser o próximo Mestre Pokémon!


Se lembram quando todo mundo achava uma maluquice tentar fazer milhares de pessoas jogarem um game de Pokémon ao mesmo tempo? Pois é, a ideia do Twitch deu tão certo e gerou tantas histórias hilárias (sim Lorde Helix, nós nunca deixaremos de louvá-lo!) que há pouco tempo atrás um grupo de usuários tinha terminado um dos games mais recentes da franquia, Pokémon X. E agora, tendo passado por toda a história eletrônica dos monstrinhos, a nova proposta é deixar nas mãos, quero dizer, nadadeiras, de um peixe a tarefa de vencer a Liga Pokémon em Pokémon Red. Sério isso?



Sim, podem acreditar. O protagonista do experimento é o simpático peixe Grayson Hopper que tem seu aquário filmado 24 horas. Cada canto de seu humilde lar aquático corresponde a um botão e cabe a uma webcam e um programa capturarem os movimentos de Grayson e transmití-los às ações de Red no jogo. Até o momento, tudo que nosso intrépido jogador passivo fez foi tentar ativar a mesa do quarto do personagem principal... Mas não há motivo para desespero! Os criadores da experiência tem convicção que em no máximo 135 horas, Grayson vai conseguir capturar seu primeiro Pokémon! Agora, é esperar e ver essa divertida e inusitada jogatina no canal do Twitch, Fish Plays Pokémon. E, claro, torcer para que tudo não vá por água abaixo (desculpem, mas não pude evitar o trocadilho).

Fonte: Polygon
Luís Antônio Costa é graudado em Ciência da Computação pela UFRGS. Apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Master System e conheceu Sonic, também é amante da ciência e um devorador de livros. Além do Nintendo Blast, também faz alguns textos para o Medium e pode ser encontrado no Facebook e Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais