Você sabe qual é o verdadeiro nome do Yoshi?

Sabia que dinossauro verde dos jogos do Mario possui nome e sobrenome? Não? Então descubra agora e também veja o perfil do encanador bigodudo!


Se a revelação "não tão reveladora" sobre o gênero de Sheik não foi tão bombástica assim, essa pode te surpreender. Você sabia que Yoshi possui nome e sobrenome? Sim, é verdade!



Blake Harris, autor do livro Console Wars, divulgou em seu Twitter fotos de um guia sobre os personagens da Nintendo publicado em 1993. Entre as imagens do guia, é informado detalhes e curiosidades sobre Mario e Yoshi, inclusive o verdadeiro nome (que mais parece científico) do dinossauro verde: T. Yoshisaur Munchakoopas:

Traduzimos as páginas do guia que Harris divulgou. Confira detalhes sobre Yoshi e o perfil de Mario:
"Propriamente conhecido como T. Yoshisaur Munchakoopas, foi mantido aprisionado em um ovo até Mario (homo nintendonus) golpeá-lo e libertá-lo. Instantaneamente, o jovem dinossauro e o encanador se tornaram amigos. Juntos, eles partiram para resgatar os companheiros do dinossauro Yoshi da perversidade de Bowser."

"Nascido no Brooklyn, Mario cresceu com o amor de consertar coisas. Ele estava destinado a se tornar um encanador e herói do dia ao consertar a pistola de água de um amigo. Mario é de boa índole, mas incansável em sua cruzada pela justiça e fixação por sanitários limpos."

Perfil: Mario

Isso fornece um breve perfil da personalidade de Mario.
Por favor, siga estas diretrizes em qualquer performance pública do personagem Mario.

Mario o Homem

À primeira vista, o homem que nós viémos a conhecer como "Mario" pode parecer um personagem facilmente definido. Chame-o de um impulsivo encanador que nasceu e cresceu no Brooklyn e parece estar sempre em busca da princesa sequestrada e você estará certo. Mas você também estaria deixando de fora um monte de histórias. Vamos dar uma olhada em Mario.

Mario é aventureiro

Ele já se lançou em incontáveis e angustiantes aventuras ao longo dos últimos anos. Ele está sempre pronto para arrumar a sua mala de ferramentas e cair de cabeça em mundos desconhecidos habitados por personagens irreconhecíveis.

Mario é bravo

Certamente possui grande bravura e coragem para lutar, geralmente de mãos vazias, contra todos os vários e diversos inimigos, monstros, criaturas e demônios que Mario tem encontrado ao longo de sua vida. Um camarada valente, para dizer o mínimo.

Mario é curioso

Ele sempre manteve a curiosidade e olhos arregalados de uma criança. Nada fica inexplorado. É a sua incrível curiosidade que o leva a adentar em canos para quem-sabe-onde; desenterrar cogumelos escondidos e flores de fogo; bater a cabeça em milhares de blocos em busca de segredos e tesouros escondidos.

Mario é engenhoso

Sua mente inventiva pode imaginar uma solução para qualquer desafio. Ele pode imaginar como montar um ovo gigante em segurança; como transformar um inofensivo casco em uma arma letal; como se disfarçar como guaxinim ou um sapo; como transformar uma pena que flutua em uma capa voadora capaz de percorrer sobre paisagens térmicas. Que mente!

Mario é tolerante

Ele aceitará qualquer um ou qualquer coisa pelo seu valor. Ele trata qualquer um e qualquer coisa com dignidade e respeito. Ele viu muitas coisas em suas viagens para ser mente-fechada.

Interessante, não é? O que você achou do perfil de Mario e do nome do Yoshi? Será que o T. significa "Tyrannosaur"?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google