Top 10

Top 10: Itens mais inusitados do arsenal do Link

Nem só de espadas e escudos vive um cavaleiro. Confira os dez itens mais inusitados do arsenal do Link.


Todo herói tem uma lenda. Mas para esse lenda ser escrita, é preciso muitas aventuras épicas e batalhas memoráveis contra o mal. No caso do nosso herói de gorro verde, Link, suas jornadas pelo reino de Hyrule não teriam sido superadas sem um vasto e crescente arsenal. Em meio aos tradicionais itens de um guerreiro medieval, como espadas, escudos e arcos, o herói do tempo carrega consigo uma imensidão de itens inusitados e exóticos no combate contra as forças malignas e resgate da princesa Zelda, nas mais diversas linhas do tempo. Vamos abrir o baú do Link e conferir aqueles itens improváveis, mas que são primordiais para o sucesso das suas épicas jornadas.

10 - Rod of Seasons

O Rod of Seasons é o principal item de Oracle of Seasons. Esse cajado é uma ferramenta mágica mantida no Templo das Estações que pode ser usado para alterar as estações do ano. Depois de uma série de eventos trágicos, os espíritos do Temple of Seasons dão a Link esse poderoso item com joias mágicas incrustadas, cada uma representando uma das quatro estações do ano. Basta subir num pequeno tronco de árvore e balançar sua varinha mágica, que aquele inverno dá lugar ao tão esperado verão.

09 - Bombchus

Se não bastasse uma sacola cheia de bombas, Link conta com uma forma inusitada de explosivo: os Bombchus. Esse item trata-se de uma versão quase teleguiada das tradicionais bombas, capazes de subir paredes, atravessar rapidamente o cenário ou passar por baixo de pequenos espaços, destruindo o que encontrar pelo caminho. Podem não ser tão úteis assim na jornada, mas divertem que é uma beleza.

08 - Beetle

Um besouro voador teleguiado capaz de ativar mecanismos e sobrevoar grandes locais, este é Beetle. Chamado de “Besouro”, devido à sua semelhança com o inseto de mesmo nome, é um pequeno dispositivo mecânico capaz de voar para chegar a áreas onde Link não poderia. Ao dispará-lo, o jogador passa a assumir o controle do item, dada uma perspectiva de terceira pessoa por trás do Beetle. Mesmo atingindo uma distância limitada, Link tem uma ideia do que o espera sobrevoando o local. Também pode usá-lo para atingir alavancas, destrancando passagens.

07 - Gust Bellows

O Gust Bellows é um item de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Obtido na Lanayru Mining Facility, ele lembra uma espécie de gaita de fole escocesa capaz de sugar o ar por um orifício na parte de traz do objeto e depois soprar pela frente com imensa força e velocidade. O poder do seu vento pode ser usado para limpar areia e poeira, revelando objetos enterrados, bem como derrubar pequenos inimigos. 

06 - Bug Net

No calor da batalha, na pressa por selecionar a espada após utilizar a bomba, eis que você escolhe e mega/blaster/hiper/destruidora Bug Net. Sabemos que de mortal ela não tem nada, e nem é para ter, mais que é bem inusitado um guerreiro armado de espada e escudo sair por aí com uma Bug Net, isso é.  Nem só de duelos e inimigos vive um aventureiro do tempo, entre uma dungeon e uma caça ao tesouro, nosso herói vai precisar da sua Bug Net para caçar insetos que podem ser vendidos ou colecionados e fadas para encher seus corações nas horas de necessidade. Portanto, ande sempre com sua tela enquanto viaja por Hyrule, quem sabe algo valioso não cruza seu caminho.

05 - Pá

Uma , isso mesmo, uma das armas do arsenal do herói do tempo é uma simples pá daquelas que seu pai tem em casa. Pois é, nosso pequeno guerreiro de vestes verdes também é um garimpeiro. Com sua pá, Link escava sempre em busca de rupees e outros itens escondidos. Entre um calabouço e outro, vale a pena passar umas horinhas caçando itens escondidos em posse de sua poderosa pá.

04 - Fairy Slingshot

Saindo direto das caçadas juvenis, Link conta em seu arsenal com a belíssima Fairy Slingshot, ou melhor, com um estilingue ou baladeira, dependendo de que região desse Brasil você venha. Eficiente na caçada contra passarinhos, quer dizer, contra chefes, um tiro no olho pode ser fatal num difícil confronto contra alguma gigante criatura do reino de Hyrule., Também é ótimo para acertar interruptores enquanto resolve puzzles. Muito provavelmente Link recebeu um treinamento especial dos caçadores do Sertão no manuseio dessa belezura de arma, e para alegria dessa rapaziada, a “baladeira” veio parar nesse top 10 de itens inusitados.

03 - Spinner

Não, não é uma bayblade gigante. Esse inusitado e exclusivo item é uma máquina antiga que permite a Link flutuar. A Spinner é uma  espécie de skate medieval repleto de funcionalidades. Link pode se locomover em cima do Spinner, conectando-o a trilhos nas paredes e alcançando áreas antes inacessíveis; atravessar areias movediças; e usá-lo como peça de engrenagem, que ao encaixar com outros dispositivos traz acesso a novas áreas. Além da função de locomoção, o Spinner pode ser usado como arma, mesmo não sendo sua principal e efetiva função (ainda não é uma bayblade).

02 - Bow-Wow

Cansou de atacar seus inimigos corpo a corpo com a Master Sword ou não suporta mais flechar galinhas a distância? Que tal soltar os cachorros para cima do que vier pelo caminho? Isso é possível em Zelda. Criatura recorrente na série, esse “animal” esférico e descontrolado apareceu pela primeira vez em A Link to the Past, como inimigo. Contudo, em Link’s Awakening, Bow-Wow surpreende a todos como forte aliado de Link. Como uma espécie de cão, com direito a latidos e coleira, Link se vale de sua ferocidade e descontrole para destruir os inimigos que cruzam seu caminho.

01 - Deku Sticks

Que Master Sword que nada. Não há item mais poderoso, digo, inusitado, do que esse avassalador pedaço de graveto. E não se engane com sua aparente fragilidade, pois esses pedacinhos magricelas de madeira são incrivelmente úteis para Link em suas aventuras, podendo ser iluminados como tochas, mesmo que por um curto período de tempo. Eles são necessários em várias das masmorras a fim de resolver quebra-cabeças necessários para o seguimento da trama. Pode parecer exagero, mas essas belezinhas servem como eficiente forma de ataque para Link. Com certeza você ficou surpreso na primeira vez que viu seu herói equipado com essa arma mortalmente inusitada.

Mesmo inusitados, cada um desses itens possuem uma função determinante no desenrolar da trama da série e são importantes armas no resgate da princesa Zelda, seja em qual linha do tempo que seja. E você, caro leitor? Já golpeu Ganon com um Deku Sticks? Ou já tirou onda com a formidável Fairy Slingshot? Ou faltou algum outro item inusitado do enorme arsenal do Link nessa lista? Junte tudo no seu baú e vamos embarcar nas mágicas histórias da lenda de Zelda.

Revisão: Luigi Santana
Capa: Felipe Araujo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google