Anunciada nova coleção de Pokémon TCG: "XY Phantom Forces"

A Pokémon Company, responsável pelo Pokémon TCG mundialmente, já anunciou a próxima coleção do jogo que foi lançada no japão dia 13 de ... (por Lucas Freitas em 17/09/2014, via Nintendo Blast)

A Pokémon Company, responsável pelo Pokémon TCG mundialmente, já anunciou a próxima coleção do jogo que foi lançada no japão dia 13 de setembro e será disponibilizada em inglês dia 5 de novembro. Vale lembrar que a próxima coleção que será trazida para o português pela Copag será a Furious Fists (Punhos Furiosos), antecessora de Phantom Forces.


A coleção contará com 119 cartas, além das cartas secretas, cujo número de série ultrapassa a contagem oficial da coleção. A XY Phantom Forces é a quarta expansão XY do Pokémon TCG, e trará principalmente novidades para o tipo psíquico no jogo, além de novas Mega evoluções. Confira mais detalhes a seguir.

Decks temáticos

Burning Wings


Este deck possui cartas dos tipos fogo e grama. O deck trará as seguintes cartas:

Talonflame, Fletchinder, Fletchling, Venonat, Venomoth, Yanma, Yanmega, Litleo, Pyroar, Whismur, Loudred, Energias de Fogo e Energias de Grama.

Bolt Twister


Este deck possui cartas dos tipos raio e água. O deck trará as seguintes cartas:

Galvantula, Joltik, Krabby, Klingler, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Frillish, Jellicent, Helioptile, Heliolisk, Energias de Raio e Energias de Água.

Boosters


Os boosters em inglês contêm 10 cartas que vêm em caixas com 36 unidades e também são vendidos separadamente.

Elite Trainer Box


A Elite Trainer Box traz shields (sleeves) do Gengar, dados, marcadores de danos, boosters e mais possíveis novidades.

Cartas e alguns detalhes


Gengar EX é a carta que mais chama atenção da coleção. A carta tem dois ataques úteis e trará novas possibilidades estratégicas nos decks em que for utilizado, além de poder evoluir para Mega Gengar EX  sem precisar passar o turno com a carta Gengar Spirit Link ligada a ele, introduzindo a nova mecânica Spirit Link trazida nesta coleção.

Novidades consideráveis para o tipo psíquico:



A primeira carta é um estádio chamado Dimensional Ravine e com ele em campo todo pokémon de psíquico poderá usar um ataque tendo uma energia equivalente a incolor a menos. A segunda carta é a energia especial Mistery Energy e ela reduz o custo de recuar do pokémon psíquico ao qual ela estiver ligada em duas energias incolores a menos.

A coleção irá trazer 7 Pokémon EX e 2 Mega evoluções EX além de cartas da Team Flare que irão ser traduzidas e reveladas em inglês em breve!

A partir do dia 5 de novembro, produtos dessa coleção poderão ser encontrados em lojas especializadas para venda nos Estados Unidos e ainda não há previsão do lançamento dessa coleção em português pela Copag.

Fonte: Bulbapedia

Jogador, colecionador e ex-juiz oficial de Pokémon TCG, possuindo esse hobbie desde 2005. TÍTULOS OBTIDOS: Campeão da liga Pokémon TCG Campinas-SP de 2012 com o deck Keldoise. Top 8 no Pré-regional de Sorocaba-SP da temporada 2014/2015 com o deck Seismitoad/Pyroar/Garbodor. Top 32 no nacional de Pokémon TCG em 2015 tendo conquistado a décima oitava colocação com o deck Slurpuff/Seismitoad. Top 4 no League Challenge da Top Draw Campinas-SP, realizado no dia 26/12/2015 conquistando a terceira posição com o deck Manectric/Seismitoad/Bats. Top 64 no nacional de Pokémon TCG em 2016 tendo conquistado a quadragésima primeira colocação com o deck Trevenant Break. Campeão do League Challenge da Monster Games em Salto-SP, realizado no dia 19/11/2016 com o deck Greninja Break. Finalista do League Cup - A Guilda Colecionáveis (Piracicaba-SP) realizado no dia 17/09/2017 com o deck de Drampa/Garbodor. Top 8 no League Cup da Monster Games (Campinas-SP) realizado no dia 01/10/2017 com o deck de Drampa/Garbodor Campeão do League Challenge realizado no dia 29/10/2017 na Monster Games - Campinas-SP com o deck de Volcanion/Turtonator.


Disqus
Facebook
Google