Atualização adiciona pastas ao Wii U Menu

Sistemas de pastas, reforma no visual do HOME Menu e Gerenciador de downloads direto do Wii U Menu estão entre as novidades da nova atualização.


A Nintendo liberou agora a pouco uma atualização de firmware para o Wii U que adiciona, entre outras coisas, a opção de criar pastas no Wii U Menu.


Uma opção "Criar pasta" é mostrada ao selecionar um espaço vazio no Wii U Menu. É possível dar um nome à pasta de até 17 caracteres, que aparecerá por extenso no ícone da pasta (e não apenas a primeira letra, como no 3DS).

Além do nome, é possível personalizar a cor do ícone da pasta, escolhendo entre as cores azul, verde, amarelo, laranja, vermelho, rosa, lilás e preto. As pastas possuem quatro grades de 5x3 ícones, e internamente também são afetadas pela cor selecionada.

Além do sistema de pastas, a Nintendo adicionou um ícone para o Gerenciador de downloads direto do Wii U Menu, e modificou o visual do HOME Menu. Agora os ícones da Lista de amigos, Miiverse, etc., ficam na parte inferior da tela e o botão Configurar controles fica na parte superior, na barra que mostra data, hora e estado dos controles. Quando algum software estiver aberto, seu nome e ícone são mostrados ao centro, com três botões "Fechar software", "Continuar" e "Manual" logo abaixo.

As outras modificações da atualização você pode conferir na listagem abaixo:
Versão 5.2.0 U:
Lançada no dia 29 de setembro de 2014.

Mudanças no Wii U Menu:
  • Agora é possível criar pastas no Wii U Menu para guardar e organizar ícones de softwares.
  • Um ícone pro Gerenciador de downloads foi adicionado ao Wii U Menu.

Mudanças no Quick Start Menu:
  • O Quick Start Menu agora irá aparecer quando o Wii U for ligado com o controle de TV do GamePad.
  • Foi adicionada uma opção nas Opções de energia para esconder certos softwares (apenas softwares nativos do console, como Miiverse, eShop, Wii U Chat, Navegador, etc.) do Quick Start Menu.
Mudanças no HOME Menu:
  • O design e o layout do HOME Menu foi atualizado.
Mudanças na Nintendo eShop:
  • Caracteres que não são usados pelos cartões da Nintendo eShop (como O, I, Z, etc.) não serão mostrados ao digitar um código de um cartão.
Melhoras na estabilidade e usabilidade do sistema:
  • Melhorias para a estabilidade geral do sistema e outros pequenos ajustes foram feitos para aprimorar a experiência do usuário.
A atualização atualiza o console para a versão 5.2.0 U, e pode demorar um pouco mais que o normal para ser baixada devido ao seu tamanho.

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google