Confirmadas novas coleções japonesas de Pokémon TCG: "Gaia Volcano" e "Tidal Storm"

As coleções Gaia Volcano e Tidal Storm foram reveladas pela The Pokémon Company, responsável por produzir os produtos de Pokémon. Ess... (por Lucas Freitas em 24/09/2014, via Nintendo Blast)






As coleções Gaia Volcano e Tidal Storm foram reveladas pela The Pokémon Company, responsável por produzir os produtos de Pokémon. Essas coleções serão unidas futuramente quando forem trazidas para o ocidente para uma única coleção.


O conjunto de ambas as coleções Japonesas Gaia Volcano e Tidal Storm conterá mais de 140 cartas, trazendo cerca de 70 em cada e será a quinta expansão da série XY. Essas coleções serão as primeiras a trazer a nova mecânica Primal para o jogo, que é uma extensão das já conhecidas Mega Evoluções. A mecânica dos Pokémon Primal, chamada de Ω Barrier (barreira) faz com que toda vez com que seu oponente utilize uma carta de treinador (excluindo cartas de Estádio e Ferramentas Pokémon), você poderá prevenir todo efeito proveniente daquela carta ao seu Pokémon Primal.

Esses serão os boosters Japoneses.

As únicas cartas que já foram confirmadas para essas coleções são Groudon EX, Primal Groudon EX, Kyogre EX, Primal Kyogre EX, Metagross EX, Mega Metagross EX e um Torchic que aparenta ter uma nova mecânica. As coleções serão lançadas no dia 13 de Dezembro de 2014 no Japão.

Fonte: Bulbapedia.

Jogador, colecionador e ex-juiz oficial de Pokémon TCG, possuindo esse hobbie desde 2005. TÍTULOS OBTIDOS: Campeão da liga Pokémon TCG Campinas-SP de 2012 com o deck Keldoise. Top 8 no Pré-regional de Sorocaba-SP da temporada 2014/2015 com o deck Seismitoad/Pyroar/Garbodor. Top 32 no nacional de Pokémon TCG em 2015 tendo conquistado a décima oitava colocação com o deck Slurpuff/Seismitoad. Top 4 no League Challenge da Top Draw Campinas-SP, realizado no dia 26/12/2015 conquistando a terceira posição com o deck Manectric/Seismitoad/Bats. Top 64 no nacional de Pokémon TCG em 2016 tendo conquistado a quadragésima primeira colocação com o deck Trevenant Break. Campeão do League Challenge da Monster Games em Salto-SP, realizado no dia 19/11/2016 com o deck Greninja Break. Finalista do League Cup - A Guilda Colecionáveis (Piracicaba-SP) realizado no dia 17/09/2017 com o deck de Drampa/Garbodor. Top 8 no League Cup da Monster Games (Campinas-SP) realizado no dia 01/10/2017 com o deck de Drampa/Garbodor Campeão do League Challenge realizado no dia 29/10/2017 na Monster Games - Campinas-SP com o deck de Volcanion/Turtonator.


Disqus
Facebook
Google