Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #184: Pokérus; Circle Pad no 2DS; Mother 3 e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


BOING-OING! E aí, galere, jogando muito a demo do Smash Bros. no 3DS ainda? Bateram muito no Alfacinho por mim?? Hoje também tem o lançamento de Hyrule Warriors, quem aí tá curtindo? Não estou gostando porque eu não estou lá... ¬¬' Na coluna de hoje temos um doença rara de Pokémon, o Pokérus; os gritos do público por Popo e Nana no novo Smash Bros.; Circle Pad Pro no 2DS; Cobalion Shiny; Mother 3 e mais. Confira tudo!

Pedra estava eu jogando pela "zilhionésima" vez Ocarina Of Time, aí fui atrás das malditas Gold Skulttulas na Deku Tree, e vi vc lá sozinha e fui conversar com vc e fiquei com uma dúvida... Vc me disse que um Kokiri saiu da Kokiri Forest e ainda esta vivo... Quem é este Kokiri que nunca ouvi falar?
Carlos, que quer saber das fofocas
Obrigado por ter ido falar comigo! Eu não me importo com a solidão, mas é um desperdício se eu não puder compartilhar as minhas sábias palavras e esse meu esconderijo atrás da Deku Tree é um que muitas pessoas sempre deixam de lado. Ainda bem que você jogou um zilhão de vezes e o encontrou! Sobre o Kokiri que saiu da floresta, estava me referindo ao Alfacinho mesmo... eu sei, eu sei, ele não é um Kokiri de verdade, mas eu preferi falar assim para não causar nenhum spoiler antes da hora durante o jogo e, além disso, o meu trabalho no jogo é espalhar fofocas e não dados cientificamente comprovados.
Estranha é a senhora sua mãe! ¬¬
Pedra, se eu for usar um HD externo com um cabo tipo Y, eu posso colocar tanto nos 2 USBs frontais como nos traseiros? 2TB é o suficiente? Por que quando o Villager manda o Dr. Mario para fora do ringue o público grita por Popo & Nana?‎
Matheus Eiji Tsuboi, 2 USB, 2TB e 2 perguntas
Sim, pode usar tanto as conexões de trás como as da frente. Eu recomendo as de trás para que os cabos fiquem mais escondidos. Com certeza, 2TB é mais do que suficiente! Considerando que um jogo de Wii U ocupa em média cerca de 8GB, com 2TB você conseguirá armazenar aproximadamente 250 jogos! Acho que vai demorar pra precisar de outro HD! xD

Sobre os Ice Climbers, como o tio Sakurai falou um tempo atrás, a dupla chegou a ser colocada nos novos jogos, mas devido ao 3DS não suportar bem o comportamento mais complexo deles, Nana e Popo acabaram sendo removidos da versão final. Esse grito dos nomes claramente é um bug remanescente da presença da dupla e o fato de que na versão americana isso não aconteça comprova que é um bug... mas porque isso só acontece com o Villager derrotando dois Dr. Marios, isso é um grande mistério...


Público clama por Popo e Nana

Pedra, o 2DS tem suporte ao Cicle Pad Pro??? Mas se tiver, deve ficar horrével né...
Anônimo "Frank" da Silva
Não suporta devido ao formato do 2DS, que não encaixa no Circle Pad Pro... a não ser que você esteja disposto a dar uma de Dr. Frankenstein e fazer uma série de modificações forçadas no acessório, como mostra este vídeo... e, realmente, fica horrível (mas funciona!):



Perdi meu sabre de luz numa batalha contra os Cavaleiros Templários, só não morri porque meu amigo Ezio Auditore me salvou (ele não gosta muito dos Templários sabe...) Mas agora onde compro outro sabre?? (Ah! E o Mestre Yoda tá muito zangado comigo!)
Anônimo "Padawan" da Silva
Hmmm... é melhor não se meter com Jedi zangados... então se você está precisando de um fornecedor alternativo de sabres de luz, eu recomendo falar com o Travis Touchdown... ele tem uns contatos ótimos! O único problema é que esses sabres que ele usa você precisa ficar sacudindo pra recarregar a energia... mas enfim, melhor que nada! Agora, se você estava usando um sabre de luz e conseguiu perder pra alguém com uma espada comum, eu recomendo que você gaste mais um tempo treinando suas habilidades antes de sair batalhando por aí! ¬¬'

Que tal umas aulinhas de como usar um sabre-de-luz com o Travis?
Pedrinha do meu coração, estou prestes a comprar meu Wii U e pegarei o bundle do Mario e Luigi com os jogos New super Mario Bros. U e Luigi U, mas gostaria de saber quais as diferenças entre New super Mario Bros. U e o New Super Luigi U? Vi falarem que os chefões são os mesmos...
Anônimo "Bros." da Silva
Apesar dos dois jogos terem os mesmos mundos, mapas e chefões, todas as fases do jogo foram redesenhadas em New Super Luigi U para testar ao máximo as habilidades do Luigi. Isso significa que as fases são muito mais difíceis!! Então, apesar de serem muito parecidos, você vai ter o dobro do conteúdo do que se tivesse apenas o New Super Mario Bros. U.
Prefiro o que vem com o jogo da MINHA série.
Mas esse é bem legal também.
Pedra, por favor me diga, eu troquei um Flareon nível 1 sem nada de especial no Wonder Trade (só pra me livrar dele) e eu esperava que viesse um Caterpie ou algo do tipo, mas veio um Cobalion SHINY, sério! Um Pokémon lendário e ainda shiny! Então a minha pergunta é isso foi um bug ou muita sorte?
Anônimo "Cobalionte" da Silva
Não, não, bug teria sido se você realmente tivesse recebido um Caterpie! xD Entendeu? Bug? Ah, deixa pra lá... Não foi erro não, foi realmente uma grande sorte que você teve! Pra falar a verdade, infelizmente os lendários de gerações antigas não são mais tão raros assim de se ter em X/Y, pois existem métodos de clonagem de monstrinhos que, embora façam uso de certas ilegalidades, tornam fácil ter vários lendários e imagino que há treinadores generosos que distribuam estes pelo Wonder Trade. Mas, mesmo assim, conseguir um destes e ainda por cima shiny dentre todos os Magikarps, Bunnelbies, Zigzagoons e etc. é extremamente difícil, então pode pular de alegria!

Pedra quero jogar Mother 3 mas não quero usar emulador (porque é crime e essa coisa toda), então eu pergunto como jogar esse jogo hoje em dia sem emulador? Pelo que vi esse game é incrível e eu quero jogá-lo o que eu tenho que fazer pra jogar esse jogo sem pirataria e essas coisas?
Anônimo "Lucas" da Silva
Muito bem, parabéns pela nobre iniciativa de não apoiar o uso de emuladores!!! A má notícia é que atualmente a única forma legítima de jogar Mother 3 é tendo um GBA e uma cópia do jogo japonês, já que ele só foi lançado por lá. Isso também implica ter que saber o idioma para poder entender. E, realmente, o jogo é muito bom, então dá pra entender porque tantas pessoas clamam por um relançamento em inglês, né? Se isso vai acontecer um dia permanece um mistério... mas considerando que também depois de muito drama Earthbound (ou Mother 2) finalmente foi lançado no Virtual Console do Wii U recentemente, não seria tão improvável que o mesmo acontecesse com Mother 3...


Pedra, lá estava eu analisando meus Pokémon no box quando ao ver os stats de um Sunkern eu vi que nos marcadores (abaixo da imagem do Pokémon) uma espécie de carinha (um emoticon) cor de rosa, gostaria que dividisse sua sabedoria comigo explicando o que significa aquele simbolo... Obrigado :)
Anônimo "Pokérus" da Silva
Essa pequena carinha roxa significa que o seu Pokémon foi infectado com um vírus raríssimo chamado Pokérus. Mas não entre em desespero ainda e muito menos corra para o Poké Center, porque isso é uma coisa muito boa!

Pokérus é uma doença extremamente rara de se manifestar que faz com que o Pokémon infectado ganhe o dobro de pontos EV nas batalhas! O mais interessante é que o vírus pode ser facilmente transmitido para outros monstrinhos, simplesmente colocando-os em posições próximas ao Pokémon infectado na sua equipe e deixá-los lutar algumas batalhas. Entretanto, no seu caso, o Pokémon já está curado e não pode mais transmitir o vírus, infelizmente.

Você sabe que o Pokémon se encontra atualmente infectado quando o status dele mostra a palavra "Pokérus". Nesta situação a doença pode ser transmitida mas deve-se ficar atento pois se você mantiver o Pokémon na sua equipe, o vírus desparece em mais ou menos dois dias. Se você mantivé-lo em uma caixa, entretanto, o Pokérus pode durar indefinidamente. Uma vez curado, o status do Pokémon volta ao normal e a sua ficha passa a apresentar a carinha que você mencionou. Os efeitos do Pokérus continuam permanentemente e o seu monstrinho continuará a receber o dobro de EV, mas não poderá mais transmitir o vírus.

É verdade que com a introdução do Super Training em X/Y o Pokérus perdeu um pouco do seu valor, mas mesmo assim ele continua sendo a forma mais rápida de maximizar os EV de um Pokémon e a sua aparição é ainda mais rara que a de shinies, sendo 1 em 21.178,6... então, parabéns!

Pokérus: nem todo vírus é ruim.
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google