Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #182: Hidden Ability; New 3DS; Hylian Shield e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Boing-oing! E aí, galere, tá todo mundo animado com o Smash Bros. para 3DS? Já está rolando demo no Japão e para alguns sortudos no Ocidente também. Quem já está jogando pode até comentar o que achou. Eu já sei a resposta: "péssimo, pois a Pedra não está no jogo!" Assino embaixo. Não tenho culpa da minha força exagerada ¬¬. Deixando isso de lado, na coluna de hoje temos a Hidden Ability de Pokémon, cartões SD compatíveis com o 3DS, Nintendo vai falir (de novo) e mais. Larga esse Smash aí e vem conferir tudo!

Pedra, como uso a Hidden Ability de um Pokémon?
Anônimo "Escondido" da Silva
A Hidden Ability, assim como as normais, é uma habilidade permanente que é usada automaticamente caso o Pokémon a tenha. A HA não é uma habilidade adicional, mas sim uma habilidade a mais que o Pokémon pode ter, sendo que se a tiver, não terá nenhuma das outras. A diferença é que a HA geralmente é melhor que as outras, mas também mais rara de se manifestar (em X/Y, as HA aparecem em Pokémon selvagens apenas se encontrados em hordas ou no Friend Safari). Vamos usar o nosso amigo Pikachu como exemplo: normalmente, os Pokémon dessa espécie só tem uma única habilidade, Static, que faz com que qualquer oponente que o ataque fisicamente tenha 30% de chance de ficar paralisado. Mas Pikachus podem ter também a Hidden Ability Lightningrod, que anula o dano causado por ataques do tipo elétrico e ainda aumenta o ataque especial do Pikachu. É mais raro, mas se o Pikachu tiver Lightningrod, ele não terá Static. E, independente de qual for, a habilidade é usada automaticamente, sem o treinador ter que ativar nem nada.
Eu também tenho habilidades escondidas. Só não mostro porque estão escondidas. XD
Pedra, dá pra mudar a conta da eShop do 3DS pra outra região?
Anônimo "Formatado" da Silva
Desde que o 3DS passou a usar NNID, trocar a região da conta não é mais possível. A única forma é criar uma nova conta com outra região, mas pra poder fazer isso infelizmente as únicas opções são apagar a conta antiga ou formatar o portátil, sendo que ambas farão com que você perca o acesso aos jogos baixados da eShop com a conta anterior.
Caminho sem volta!
Pedra, em Zelda OOT, o Hylian Shield pode ser quebrado ou destruído (ou eu posso perder ele)? Se sim, como?
Anônimo "Like-Like" da Silva
O Hylian Shield não pode ser destruído, mas ele pode ser comido pelo inimigo Like Like (aquela lesma gigante que engole o alfacinho inteiro). Se isso acontecer e você o derrotar em seguida, é possível recuperar o escudo. Caso contrário, terá que comprar outro em alguma das lojas onde é vendido.
Dançou, Alfacinho!
Pedra, o que você acha do futuro da Nintendo? Estou com receio de que uma empresa incrível como essa saia do mercado de games por conta da falta de apoio das third party...‎
William Cini, o receoso
Muitos estão temendo que o baixo apoio das third parties ao Wii U leve a Nintendo a se transformar na próxima Sega, mas a verdade é que esse risco está muito longe de acontecer. Já foi revelado que a Nintendo tem uma fortuna gigantesca guardada e que ela poderia continuar operando por cerca de 50 anos tendo apenas prejuízos maiores dos que ela tem tido recentemente! É claro que tudo pode acontecer no futuro e a Nintendo poderia até mesmo decidir fechar as portas mesmo antes de gastar todo o seu dinheiro, mas não há nenhum sinal de que isso vá acontecer. Aliás, considerando os investimentos que estamos vendo a empresa fazer - com novos prédios de desenvolvimento, os próximos grandes lançamentos, os bonecos amiibo, o novo modelo de 3DS - eles obviamente estão se preparando pra continuar lutando com unhas e dentes na indústria dos games e não jogar a toalha tão cedo. Aliás, já sabemos também que eles estão ocupadíssimos com o tal projeto "Quality of Life" que permanece um enorme mistério ainda, apesar de sabermos que está relacionado a games e prometer ser revolucionário... então, fique tranquilo, pois a Nintendo ainda tem muito chão pela frente!
Faz tempo que a Nintendo está acabada... ou não?
Pedra, é sério que o New 3DS vai ter jogos exclusivos??
Anônimo "Obsoleto" da Silva
Sim, é sério. Graças ao maior poder de processamento do novo modelo de 3DS, ele será capaz de rodar jogos que o 3DS original não poderia, como é o caso do port de Xenoblade Chronicles. Provavelmente aparecerão outros jogos desse tipo, que estejam além da capacidade do 3DS normal e requeiram o uso do New 3DS. Mas não se chateie achando que o seu 3DS agora se tornou obsoleto, porque com certeza apenas alguns poucos jogos serão exclusivos para o novo modelo e a maioria dos jogos futuros continuarão compatíveis também com os modelos antigos.

Esse jogo só no New 3DS. Está na hora de fazer o meu também. ¬¬
Grande sabia e poderosa Pedra, a senhora pode POR FAVOR me dizer quais são todas as sidequests em Ocarina of Time? Ou também todas as melhorias que eu posso fazer e como?
Anônimo "Detonado" da Silva
Posso fazer melhor do que isso, posso de dizer o link para a revista Nintendo Blast onde foi publicado o detonado completo de Ocarina of Time 3D, o que inclui o guia completo do jogo, localizações das Gold Skulltulas, pedaços de coração, upgrades de itens e tudo mais que você possa querer saber!

Um detonado Pedra of Time para vocês fazerem 100% do jogo. XD
Pedra, quais cartões SD são compatíveis com o do 3DS?
Anônimo "SD" da Silva
Segundo a própria Nintendo, os consoles 3DS, 3DS XL e 2DS são compatíveis com cartões SD de até 2GB de tamanho e cartões SDHC de 4GB ou maiores. Os cartões miniSD e microSD são compatíveis, desde que você use um adaptador para o tamanho de um cartão SD. Ela também disponibilizou uma lista de cartões já testados:

SanDisk Extreme:
  • 4GB SDSDRX3-4096
  • 8GB SDSDRX3-8192
  • 16GB SDSDRX3-016G
  • 32GB SDSDRX3-032G
Panasonic GOLD:
  • 8GB: RP-SDUB08GAK
  • 16GB: RP-SDUB16GAK
  • 32GB: RP-SDUB32GAK
Lexar Platinum II:
  • 8GB LSD8GBBSBNA200
  • 16GB LSD16GBSBNA200
  • 32GB LSD32GBSBNA200
Os cartões de outras marcas conhecidas devem funcionar também, até cartões da Sony (sim, ela mesma).
Ironia: usar cartão da Sony no console Nintendo. @.@
Oi Pedrinha linda! Só tenho uma pergunta pra fazer. Se a eShop sempre atualiza às quintas-feiras, pode acontecer de algum game entrar no catálogo um ou mais dias depois? (Tô ansioso aguardando o Yu-Gi-Oh do 3DS).
Anôniminho Lind-Oh da Silva
Olá Anôniminho lindo! Sim, mesmo com a eShop atualizando às quintas-feiras é comum jogos serem lançados depois. Exemplos que posso citar são Super Mario Kart no Wii U, que foi lançado em uma terça-feira, e KickBeat Special Edition, que apareceu na matéria de novidades da eShop ontem, mas que só será lançado no dia 16 de setembro. Ah, e sobre o seu Yu-Gi-Oh! Zexal World Duel Carnival, o lançamento dele acontecerá no dia 25 de setembro.


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google