Nintendo está atrasada em 10 anos e deverá abandonar o hardware, diz analista

O analista mais famoso por sempre lançar duras palavras contra a Nintendo está de volta! Sim, ele mesmo, Michael Pachter . Durante a Game... (por Nivaldo Cavalcante em 06/09/2014, via Nintendo Blast)

O analista mais famoso por sempre lançar duras palavras contra a Nintendo está de volta! Sim, ele mesmo, Michael Pachter. Durante a GamesBeat 2014, em São Francisco, o polêmico analista foi convidado para falar sobre o futuro dos games. Após expor suas análises sobre os games mobile e os de consoles dedicados, Pachter aponta o fracasso para a Big N, num futuro próximo.
"Os jogadores de Candy Crush Saga são de todos os tipos, foi a melhor coisa que pode acontecer ao cenário, pois converteu milhares de pessoas velhas a acreditarem que é normal jogar."
Pachter afirma que o universo dos games passará pelos conteúdos de stream, pois aparelhos pequenos com essa capacidade são baratos, bem como seus jogos, em comparação ao quanto custam hoje. Por esta razão, serviços como PlayStation Now, OnLive, Playcast, ganharão bem mais espaço, e aí começam os problemas da Nintendo.
"Eles estão dez anos atrasados e estão tão fechados que não existe internamente nenhum desejo de aprender com os outros. O hardware da Nintendo desaparecerá, existe um lugar para o conteúdo deles mas não para os consoles. Ninguém se importa. Eles vão abandonar o hardware."
Para as demais empresas, Sony e Microsoft, Pachter diz que embora essa geração tenha sucesso, será a última a existir. Fonte: EuroGamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google