Nintendo responde a dúvidas sobre o New Nintendo 3DS

A companhia japonesa publicou uma página em seu site oficial na qual busca responder os questionamentos mais frequentes com relação ao novo console.

O New Nintendo 3DS é uma versão aprimorada do portátil 3D da Big N. Desde que foi anunciado, no Nintendo Direct japonês da última sexta, o aparelho tem gerado bastante expectativa e polêmica entre os fãs da companhia e de seus consoles e jogos. Visando esclarecer algumas dúvidas bastante comuns diante uma novidade dessa importância, a Nintendo divulgou algumas respostas a questões mais frequentes. Confira:


Que tipo de aplicativos estarão pré-instalados no dispositivo?
Os aplicativos abaixo serão incluídos desde o início:
  • Informações Sobre Saúde e Segurança
  • Câmera Nintendo 3DS
  • Som Nintendo 3DS
  • Criador Mii
  • Praça Mii StreetPass
  • Nintendo eShop
  • AR Games
  • Face Raiders
  • Registro de Atividade
  • Nintendo Zone
  • Download Play
  • Configuração do Console
Houve alguma mudança nos aplicativos?
O navegador de internet agora pode rodar vídeos. Arquivos de mídia agora podem ser movidos entre o aparelho e um computador sem se remover o cartão microSD. No menu Home, o fundo, os ícones, as pastas, a música e os efeitos sonoros poderão ser alterados agora. (Isso também será aplicado ao Nintendo 3DS/3DS XL depois.)
Por que a função de filtro [de conteúdo impróprio] do navegador de internet estará ativa desde o início?
Afim de prevenir que as crianças acessem websites nocivos, essa função estará ativa desde o início.
Já que cartões microSD oficiais da Nintendo vão ser lançados, vai haver algum outro cartão microSD que poderá ser usado no New Nintendo 3DS/New 3DS XL?
Os seguintes cartões microSD serão compatíveis:
  • SanDisk Extreme: 16GB (SDSDQX-016G-J35A)
  • SanDisk Extreme: 32GB (SDSDOX-032G-J35A)
- Pode ser que as configurações dos produtos acima mencionados sejam alteradas pelo fabricante. Devido a isso, existe a possibilidade se tornarem incapazes de funcionar em nosso equipamento.
Quais tipos de sistemas operacionais de computador servirão para se acessar o cartão microSD via LAN wireless?
Os sistemas operacionais confirmados são o Windows 8.1 e o Windows 7.
Será possível mover dados específicos do cartão microSD como dados de softwares ou de saves [para o PC]?
Não, não será possível.
Será possível transferir dados de softwares de um Nintendo 3DS/3DS XL [para um New 3DS/New 3DS XL]?
Dados poderão ser transferidos do Nintendo 3DS/3DS XL para o New Nintendo 3DS/New 3DS XL. (Entretanto, não será possível mover dados para o Nintendo 3DS a partir do New Nintendo 3DS/ New 3DS XL)
O que será necessário para se transferir dados?
Conexão à internet. (Isso ou um modo de se realizar a conexão localmente.) Será necessário que haja bateria suficiente, senão a transferência não será possível.
Como o cartão SD não se encaixa na entrada do New Nintendo 3DS, ter-se-á que ou usar a conexão wireless ou fazer manualmente, copiando-se os dados de um cartão para outro através de um PC.
A chave de wireless presente no Nintendo 3DS não estará mais disponível?
O interruptor físico não está mais lá, mas se poderá ligar e desligar o wireless no menu Home.
O adaptador AC do Nintendo 3DS/3DS XL/DSi/ DSi XL poderá ser utilizado no New Nintendo 3DS/3DS XL?
Sim, poderá.
Ele é compatível com o Nintendo Wi-Fi USB Connector?
Sim, ele é.
Ele pode rodar todos os jogos do Nintendo 3DS e do Nintendo DS?
Da mesma forma que acontece com os jogos do Nintendo DS e o DSi, ele não será capaz de rodar jogos que exijam conexões específicas com as entradas de cartuchos, como aqueles que requerem o uso da entrada para cartuchos de Game Boy Advance no DS e no DS Lite. [Além desses, jogos como o Pokémon Tretta Lab, que fazem uso de periféricos que se encaixam às formas do Nintendo 3DS, também serão incompatíveis. Fora esses, todos os demais funcionarão normalmente no novo console.]

Essas respostas esclarecem várias dúvidas a respeito de fatores técnicos do novo portátil. Ainda assim, alguns questionamentos continuam a martelar na cabeça dos fãs como: "Lançamentos exclusivos vão ser muito frequentes?" e "A companhia vai, gradualmente, deixar de lado o 3DS e passar a produzir jogos somente para o novo modelo?". Só o tempo dirá. Conclusões agora serão, quase sempre, precipitadas. O Nintendo 3DS vive seu auge com vários títulos interessantes em sua biblioteca e vários outros por vir. O novo modelo só chega por estas bandas no ano que vem, sem uma data definida ainda. Novas informações surgirão pouco a pouco e poderão ser acompanhadas pelo Nintendo Blast. Aguardemos.

Fontes: Siliconera e Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google