Nova coleção de Pokémon TCG, XY Flash de Fogo, é lançada em português

A Copag, distribuidora oficial de Pokémon TCG no Brasil lançou a nova coleção Flash de Fogo no dia 12 de setembro. Essa já é a segun... (por Lucas Freitas em 16/09/2014, via Nintendo Blast)



A Copag, distribuidora oficial de Pokémon TCG no Brasil lançou a nova coleção Flash de Fogo no dia 12 de setembro. Essa já é a segunda coleção da série XY traduzida para o português e além de possuir 109 cartas, conta como de costume com dois decks temáticos, boosters que vêm em caixas com 36 unidades e triple packs que serão mostrados abaixo.


A coleção trará novas cartas de Charizard EX:


Os Decks

Tufão Místico 


A carta da imagem do deck é o Meowstic. As cartas do deck são:

2 Meowstic, 3 Espurr, 2 Dusclops, 2 Duskull, 1 Milotic, 2 Feebas, 1 Walrein, 2 Sealeo, 4 Spheal, 2 Buizel, 1 Furret, 2 Sentret, 2 Miltank, 2 Furfrou, 2 Skrelp, 1 Poké Ball, 1 Evosoda, 1 Faixa Musculosa, 2 Dama do Centro Pokémon, 2 Fã Clube Pokémon, 2 Carta do Professor, 1 Professor Sycamore, 2 Patins, 9 Energias de Água e 9 Energias Psíquicas.

Trovão Reluzente


A carta da imagem é o Heliolisk. As cartas do deck são:

2 Heliolisk, 3 Helioptile, 2 Luxio, 2 Shinx, 2 Fletchinder, 2 Fletchling, 2 Torkoal, 2 Rapidash, 2 Ponyta, 1 Pidgeot, 2 Pidgeotto, 4 Pidgey, 1 Lopunny, 2 Buneary, 1 Snorlax, 1 Evosoda, 2 Tocha Ardente, 2 Dama do Centro Pokémon, 2 Fã Clube Pokémon, 2 Carta do Professor, 1 Ferreiro, 1 Patins, 1 Megafone Assustador, 9 Energias de Raio e 9 Energias de Fogo.

Os Boosters


Os boosters possuem um design focado em chamas e possuem 5 cartas em cada um.

Triple Packs


Os triple packs são pacotes com três boosters que ainda vêm com uma carta rara a mais de brinde.

Observações da coleção

A coleção assim como seu nome já diz trouxe pokémon agressivos de fogo e grandes cartas de ajuda em questão de estratégia e consistência para o cenário de jogo atual. Confira abaixo algumas imagens das cartas.


São cartas com danos que podem nocautear com apenas um ataque o pokémon adversário e já demonstraram grande influência e força em campeonatos como regionais, nacionais e até o mundial que fazem parte do jogo organizado.


Blacksmith e Fiery Torch poderão ser bem exploradas em decks de fogo. Lysandre e Startling Megaphone são cartas que estão aparecendo e sendo usadas em diversos decks do jogo competitivo.

Os produtos dessa coleção já podem ser encontrados em locais que costumam conter produtos de pokémon e em lojas especializadas.

Fonte: Copag


Jogador, colecionador e ex-juiz oficial de Pokémon TCG, possuindo esse hobbie desde 2005. TÍTULOS OBTIDOS: Campeão da liga Pokémon TCG Campinas-SP de 2012 com o deck Keldoise. Top 8 no Pré-regional de Sorocaba-SP da temporada 2014/2015 com o deck Seismitoad/Pyroar/Garbodor. Top 32 no nacional de Pokémon TCG em 2015 tendo conquistado a décima oitava colocação com o deck Slurpuff/Seismitoad. Top 4 no League Challenge da Top Draw Campinas-SP, realizado no dia 26/12/2015 conquistando a terceira posição com o deck Manectric/Seismitoad/Bats. Top 64 no nacional de Pokémon TCG em 2016 tendo conquistado a quadragésima primeira colocação com o deck Trevenant Break. Campeão do League Challenge da Monster Games em Salto-SP, realizado no dia 19/11/2016 com o deck Greninja Break. Finalista do League Cup - A Guilda Colecionáveis (Piracicaba-SP) realizado no dia 17/09/2017 com o deck de Drampa/Garbodor. Top 8 no League Cup da Monster Games (Campinas-SP) realizado no dia 01/10/2017 com o deck de Drampa/Garbodor Campeão do League Challenge realizado no dia 29/10/2017 na Monster Games - Campinas-SP com o deck de Volcanion/Turtonator.


Disqus
Facebook
Google