Perfil

Conheça um pouco mais sobre Agitha, a princesa dos insetos de Hyrule

Anunciada como uma das personagens de Hyrule Warriors, Agitha é uma garotinha misteriosa que tem como paixão colecionar os insetos que empestam os campos de Hyrule.

Uma menininha de dez anos que adora passear pelos campos floridos de Hyrule, apenas a admirar seus bichinhos favoritos, essa é Agitha, a autoproclamada “Princesa do insetos”. A jovem de cabelos loiros e vestido estiloso é peça fundamental na jornada de Link em Twilight Princess, sempre a recompesá-lo pelos insetos encontrados no caminho. Agora assumindo um papel mais efetivo na história, conheça um pouco mais sobre a nova heroína de Hyrule Warriors, spin-off da série principal desenvolvido  pela Tecmo Koei em parceria com a Nintendo.

Uma vida, um hobby

Agitha é uma das personagens que dão vida à Lenda de Zelda, tendo estreado em The Legend of Zelda: Twilight Princess (GC/Wii). A jovem delicada de cabelos loiros é autoproclamada a “Princesa dos insetos”. Na verdade, o termo princesa é algo fantasioso da sua cabecinha, pois Agitha não é membro de nenhuma família real propriamente dita. Ela vive em seu próprio “castelo”, tendo como atividade principal colecionar insetos dourados, assim como muitas crianças ao redor do mundo, seja ele a Terra ou o maravilhoso mundo de Zelda.


Aos dez anos de idade, a jovem apaixonada por insetos reside na parte sudoeste de Hyrule Castle Town, podendo facilmente ser encontrada por Link enquanto visita o lugarejo. E quando o herói do tempo a encontra pela primeira vez, Agitha o confunde com um gafanhoto gigante, devido às suas chamativas vestes verdes.

Uma história de recompensas

A pequenina moradora do reino de Hyrule confessa a Link, em seu encontro em Twilight Princess, que planeja construir um local para “guardar” todos os insetos de ouro de Hyrule, pedindo para que o gafanhoto de gorro verde lhes traga com segurança os pequenos seres que encontrar enquanto defende seu reino do mal iminente.


Com isso, entre um templo e outro, Link encontrava-se com Agitha para trocar seus insetos de ouro encontrados por ruppes. Esse elo entre as recompensas pelos insetos é uma das maiores proximidades que os jogadores de Zelda têm com a personagem. Se você é um daqueles aventureiros que dispensam as sidequests, provavelmente não tem a mesma intimidade com a bela jovem.

Sua paixão pelos insetos é tamanha, que caso você entre em sua casa carregando alguma das suas criaturas favoritas sem entregá-la, é capaz da menina olhar feio para você e dizer que carregas algo de seu interesse.

As recompensas de Agitha para o jogador que desprende algumas horas de sua viagem para caçar insetos são bem interessantes e essenciais para a aventura. Em troca do primeiro inseto dourado, você receberá da “princesa” uma nova carteira, permitindo carregar 600 ruppes. Cada novo par de insetos lhe renderá uma quantidade significativa de grana, e caso complete a caçada pelos 24 insetos de ouro, receberá em troca uma carteira capaz de armazenar 1000 ruppes, o maior valor a ser carregado no jogo.

Durante o dia, Agitha pode ser encontrada passeando nos canteiros de flores no campo sul de Hyrule Castle Town, contudo, neste seu tempo de, podemos apenas trocar uma ideia com ela, pois este é o momento em que Agitha contempla seus leais súditos, ficando apenas a admirar sua gigantesca beleza interior. Todavia, é apenas durante a luz do sol que podemos ver a jovem passear livremente pelos jardins de Hyrule, à noite, a menininha curte um programa caseiro com seus insetos.


Um fato curioso é que mesmo quando Link a encontra em forma de lobo, a menina não se assusta como a maioria dos moradores locais, muito pelo contrário, mesmo chamando nosso herói de cachorro, ela ainda o questiona sobre a possibilidade de jogarem algo juntos.

TV Fama News


Agora com seu anúncio como membro do time de guerreiros em Hyrule Warriors, as antigas teorias sobre sua origem começam a ganhar força. Os fofoqueiros de plantão, baseados em teorias mirabolantes, indicam que a jovem menina pode ter origem em antigos descendentes Kokiri. Isto parece possível, pois ela é uma criança que vive sozinha, sem a companhia de um adulto, além de possuir uma arvore dentro de sua casa, que pode ser claramente interpretada como uma referência à floresta de Kokiri. Somado a isso, temos ainda as tranças loiras, típicas das jovens Kokiris.

Assumindo a caça


Agitha deixará a comodidade de lado e partirá para ação no meses finais de 2014. Ela foi convidada a fazer parte do time de guerreiros do novo título da série Zelda, sendo uma personagem jogável pela primeira vez na história da franquia. O meigo guarda-sol de Agitha é sua arma padrão, embora sua verdadeira força resida nos insetos que ela convoca diante do perigo, dando vida a besouros ferozes e lindas borboletas mortais na busca por trazer paz ao Reino de Hyrule.

Revisão: Alberto Canen
Capa: Diego Migueis

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google