Série de rumores sobre o New 3DS surgem na internet

Melhorias na Nintendo Network, extinção do bloqueio de região e outros jogos que seriam exclusivos do New 3DS estão entre as supostas informações reveladas.

Como não poderia deixar de ser sempre que um novo hardware é anunciado, alguns rumores surgiram na internet que supostamente revelam alguns detalhes não informados pela Nintendo no anúncio do novo membro da "família 3DS".


O primeiro de hoje vem do Twitter do NiNTENDOMiNATiON, diz que o New 3DS terá grandes mudanças na Nintendo Network e não terá mais Region Locking, duas mudanças extremamente bem-vindas caso sejam verdadeiras.

O segundo, postado no fórum da IGN diz respeito às especificações do novo hardware e aos jogos que serão exclusivos ou que funcionarão melhor nele. Além de informações já reveladas pela Nintendo, como tamanho, peso e duração da bateria, uma tabela afirma que a frequência da CPU vai de 266MHz para 532MHZ e a frequência da GPU vai de 133MHz para 266MHz, com algumas modificações pra melhorar a aceleração gráfica e facilitar a vida dos desenvolvedores.

Também são mencionadas as mesmas mudanças na memória principal e de vídeo de um rumor liberado logo após o anuncio do novo modelo, mas agora foi especificado que o novo modelo terá 64MBs de RAM dedicada ao sistema operacional.

Além das especificações de hardware, o post cita que os jogos The Legend of Zelda: Twilight Princess 3D e Super Mario Sunshine 3D serão exclusivos do New 3DS, e que o jogo Code Name: STEAM rodará melhor nele.

Como em qualquer rumor, é sempre bom lembrar que enquanto nada for confirmado pela Nintendo é sempre bom ter um pouco de cautela antes de acreditar em quaisquer informações, por mais que elas pareçam realistas.

New Nintendo 3DS será lançado no Japão no dia 11 de outubro deste ano e em algum momento do ano que vem nas outras regiões. Por hora, o único exclusivo confirmado da nova versão do 3DS é o port de Xenoblade Chronicles, mas a Nintendo mencionou durante o anúncio que haverão mais. Resta esperar que ela confirme quais serão os outros.

Fonte: Twitter e IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google