Aumento da procura pelo Wii U está animando a Nintendo

Console teve crescimento em seu número de vendas após lançamento de Mario Kart 8 e apresentação da Nintendo na E3.


O desempenho do Wii U nas prateleiras está agradando a Nintendo, principalmente após a procura pelo console ter aumentado com o lançamento de Mario Kart 8. "Vimos como o ritmo de vendas cresceu depois de Mario Kart 8. Foi nessa época que começamos a enxergar as coisas mudando, não apenas em termos de vendas, mas também em relação à atitude das pessoas para com o Wii U", afirmou Shelly Pearce, responsável pelo marketing da Nintendo no Reino Unido, em entrevista ao site MCV.


A executiva explicou que depois da apresentação da Nintendo na E3, aumentou o número de pessoas que consideram comprar o console. "Todo software que mostramos no evento deu confiança às pessoas de que existem muitos jogos que estão a caminho", disse.

E Shelly não é a única profissional da Big N que se mostra contente com a crescente procura pelo Wii U. Simon Kemp, gestor geral da Nintendo no Reino Unido, também está animado com os números do console. "Sentimos um aumento real no interesse. Comparado com os últimos 12 meses, é algo notavelmente diferente", falou Kemp.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google