Começa a pré-venda de Before Mario, livro sobre primórdios da Nintendo

O livro quer mostrar como de uma fabricante de baralhos e dona de motel a Nintendo se transformou na maior empresa da história dos vídeo games.

Recentemente a Nintendo completou seus 125 anos de história. Como todo fã deve saber, inicialmente a empresa se dedicava à fabricação de baralhos no final do século XIX e foi assim por boa parte do século XX também. No entanto, na década de 1960, liderada por Hiroshi Yamauchi, bisneto do fundador, a empresa tentou variar seus negócios (de venda de alimentos instantâneos à motéis) sem sucesso até entrar no ramo dos brinquedos, onde gradualmente ela se tornou a gigante das diversões eletrônicas que é hoje.



Essa era da revolução da Nintendo ocorreu entre os anos de 1965 e 1983, entre o lançamento do primeiro jogo de tabuleiro e o lançamento do Family Computer (o Famicom, nosso NES) no Japão.

O nintendista britânico Erik Voskuil há tempos mantém um blog onde divulga sua coleção de produtos da Nintendo desta época, com milhares de itens. Sua empreitada agora chega ao clímax com o lançamento de seu livro, com o mesmo título do blog, Before Mario (Antes de Mario), um obra visual com imagens de descrições de vários produtos lançados pela empresa naquela época. A pré-venda (com textos bilíngües em inglês e francês) começou pela internet por 28 euros, cerca de 86 reais.

 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google