Criador da BGS critica postura da Nintendo com o Brasil

Marcelo Tavares, criador do principal evento de games do Brasil, diz que a empresa japonesa não dá a atenção devida ao jogador brasileiro.

Em entrevista ao canal Zero Quatro Mídia, Marcelo Tavares, criador e organizador da Brasil Game Show, que teve sua 7ª edição realizada no último final de semana em São Paulo, foi questionado sobre a falta de algumas empresas no evento, em especial a Nintendo. Sobre isso, o empresário comentou que:
A gente convida todas as empresas para participarem. Hoje o mercado está polarizado entre as duas grandes, entre a Microsoft e entre a sua rival [Sony], e empresas como a Nintendo ocupam uma fatia, infelizmente, muito pequena do mercado [brasileiro]. Eu, como colecionador, fico triste, confesso, torço para que a empresa mude sua forma de administrar, de pensar. E, principalmente, essas empresas não respeitam o jogador brasileiro. Acho importante que essas empresas passem a nos respeitar, somem suas forças com a gente. A gente quer trabalhar com todo mundo [...] caso elas queiram participar, caso elas queiram trazer seu conteúdo para cá. [...] Quem não está aqui não está apoiando o mercado brasileiro como deveria. 
Diferente do início dos anos 90, quando existia uma parceria com a Playtronic/Estrela e a Gradiente, há muito os jogadores brasileiros comentam da pouca atenção da Nintendo para com o nosso mercado. Especialmente se comparada às suas rivais, o que, claro, reflete na participação dela reduzida no mercado nacional. E o que vocês acham?

Fonte: QuatroZero (a questão da Nintendo está no 2º minuto)


Obs: Por favor, turma, sem vira-latismo nos comentários. 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google