Desempenho da Nintendo no Reino Unido é animador

Para executivo britânico, o lançamento de Mario Kart 8 representou uma nova etapa no desenvolvimento comercial do Wii U.

O diretor de publicidade da Nintendo do Reino Unido, Shelly Pearce, deu algumas declarações ao portal Market for Computer & VideoGames. O executivo se mostrou bastante animado com o desempenho do Wii U e do 3DS em seu país. De acordo com Pearce, as vendas do Wii U aumentaram 60% no ultimo ano, decorrente do lançamento de Mario Kart 8 e da E3 realizada no meio do ano, que ocasionou uma mudança de postura dos jogadores com o console, acompanhe:


"Nós realmente percebemos uma situação diferenciada com Mario Kart 8, lá em maio. Foi lá que vimos que o Wii U subiu um degrau, não apenas nos referindo às vendas, mas também uma mudança de postura das pessoas para com o Wii U. Mais pessoas estão considerando comprá-lo agora, o que foi consolidado com nossas atividades na E3. Tudo o que mostramos lá deu confiança aos jogadores, mostramos que no futuro teremos jogos que eles gostarão de comprar." 
A história do desempenho comercial do Wii U é particularmente pior no Reino Unido, onde o console dificilmente consegue emplacar algum jogo entre os mais vendidos. No momento, em relação a última semana, o jogo mais bem vendido é Mario Kart 8, na 30ª colocação. Além disso, há pouco mais de um ano, houve um dos principais contratempos da vida do console, quando várias redes varejistas decidiram parar de comercializar o console. Ainda assim, o executivo da empresa no país continua muito confiante no crescimento progressivo de popularidade do Wii U no país que se estenderá para este final de ano e para 2015:
"Uma das coisas principais é que as pessoas agora estão pensando quais os jogos que elas vão comprar ou ganhar neste Natal, e ainda mais importante é que no ano que vem teremos ainda mais conteúdos com o mesmo peso. É uma line-up muito forte. Há muitas conversas sobre o que virá no ano que vem. Splatoon é uma peça chave, Capitain Toad é algo que também anseio bastante, e claro, Zelda. Então nós estamos esperando um crescimento substancial do Wii U a partir deste Natal, que continuará se desenvolvendo no próximo ano."
Além disso, o Pearce também disse que as pré-vendas de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (3DS) no Reino Unido já ultrapassaram até mesmo a venda antecipada de Pokémon X & Y (3DS). Consolidando o sucesso do portátil em todo o globo.

Fonte: MCV UK

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google