Sakurai fala sobre lag em batalhas online de Super Smash Bros. for 3DS

Diversos jogadores que tiveram acesso ao game têm se queixado de lags durante as partidas online do game, e Sakurai foi questionado sobre isso.

Super Smash Bros. for 3DS já foi lançado no Japão e diversos jogadores deste lado do globo já tiveram acesso à sua demo. E apesar de uma das promessas do game ser o investimento em partidas online, muitos jogadores tem se queixado de lags durante a jogatina com pessoas ao redor do mundo. Em entrevista ao Kotaku, Masahiro Sakurai comentou sobre o assunto:

"Conectividade pode depender muito da localização, então eu realmente não sei o que dizer. No mínimo, nós confirmamos que uma jogatina agradável é possível em várias condições de redes externas. Durante o multi-player, você está conectado com outro jogador, enviando e recebendo pequenas quantidades da dados, então se o jogo está travado, é devido à velocidade da conexão. Se você joga com lag, então a pessoa com quem você está jogando vai experimentar do mesmo lag, então é melhor jogar quando a conexão está boa. Durante o desenvolvimento, houveram casos onde tínhamos muitas pessoas e a conexão se tornava lenta, então nós desligamos os nossos celulares e a conexão se ajeitava. É melhor evitar jogar enquanto está fazendo alguma transmissão ou por conexão por tetheging. Lugares com wi-fi público provavelmente também não são muito bons."
Parece que, por enquanto o jeito é procurar uma boa internet para jogar o game online - e torcer para que seus oponentes façam o mesmo. E você, já teve algum problema desse tipo também? Lembrando que o game será lançado amanhã no Ocidente!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google