Super Smash Bros. for 3DS já foi lançado no Japão e diversos jogadores deste lado do globo já tiveram acesso à sua demo. E apesar de uma das promessas do game ser o investimento em partidas online, muitos jogadores tem se queixado de
lags durante a jogatina com pessoas ao redor do mundo. Em entrevista ao
Kotaku,
Masahiro Sakurai comentou sobre o assunto:
"Conectividade pode depender muito da localização, então eu realmente não sei o que dizer. No mínimo, nós confirmamos que uma jogatina agradável é possível em várias condições de redes externas. Durante o multi-player, você está conectado com outro jogador, enviando e recebendo pequenas quantidades da dados, então se o jogo está travado, é devido à velocidade da conexão. Se você joga com lag, então a pessoa com quem você está jogando vai experimentar do mesmo lag, então é melhor jogar quando a conexão está boa. Durante o desenvolvimento, houveram casos onde tínhamos muitas pessoas e a conexão se tornava lenta, então nós desligamos os nossos celulares e a conexão se ajeitava. É melhor evitar jogar enquanto está fazendo alguma transmissão ou por conexão por tetheging. Lugares com wi-fi público provavelmente também não são muito bons."
Parece que, por enquanto o jeito é procurar uma boa internet para jogar o game online - e torcer para que seus oponentes façam o mesmo. E você, já teve algum problema desse tipo também? Lembrando que o game será lançado amanhã no Ocidente!