Mais detalhes sobre Mega Rayquaza em Omega Ruby & Alpha Sapphire

Foram divulgadas algumas pequenas novidades sobre a nova Mega Evolução de Rayquaza, e sobre sua nova habilidade.

Recentemente foi confirmado que Mega Rayquaza se juntará ao grupo de lendários que poderão Mega Evoluir em Omega Ruby & Alpha Sapphire. Agora, algumas novas informações sobre ele foram divulgadas no site oficial do game.


Falando sobre a narrativa do game, acredita-se que este Pokémon está ligado aos segredos das Mega Evoluções e, por isso, evolui de um jeito diferente dos demais monstrinhos - algo que também pode afetar o gameplay em si, apesar de ser bem improvável.

Quando evolui, quase todos os seus stats aumentam. Com "quase", provavelmente fica de fora apenas o HP, como acontece com todas os Pokémon que possuem esse tipo de evolução. De acordo com a página, os dois stats que mais aumentam são seu Attack e Sp. Attack.



Rayquaza também receberá um novo golpe exclusivo, o Dragon Ascent. Ainda não se sabe exatamente qual será sua força, mas será um dos movimentos Flying-type mais poderosos do jogo.

Agora, o assunto que provavelmente deixou mais curiosidade entre os jogadores: a sua nova habilidade, Delta Stream. Enquanto ela estiver ativa, qualquer golpe que normalmente daria dano super efetivo em monstrinhos do Flying-type passará a dar dano neutro - mas ainda não tem como ter certeza do que vai acontecer com, por exemplo, golpes Ice-type, que causam 4x de dano em Rayquaza.



Com Delta Stream em campo, os ataques Rain Dance, Sunny Day, Sandstorm e Hail assim como as habilidades Drizzle, Drought, Sand Stream Snow Warning, não terão efeito. Delta Stream se mantém em campo sem nenhum limite de turnos, sendo desativado apenas quando Rayquaza sai da batalha, ou quando certos Pokémon ativam outras mudanças climáticas - os monstrinhos em si não foram citados, mas podemos apostar em Primal Groudon e Primal Kyogre.

E aí, o que está achando dessa nova Mega até agora?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google