Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #186: Metroid; Smash Bros.; Link mudo e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!

Boing-oing! Fala, galere, todo mundo já fez os pedidos de Dia das Crianças? Todos sabem o que queremos: roupas jogos! XD E o Brasil Game Show? Vocês vão? Tem uma galera do Blast por lá, falem com eles e digam que mandei avisar que se não estiverem trabalhando vão levar no lombo. ¬¬ Na coluna de hoje, temos dúvidas sobre Smash Bros., sobre o Alfacinho ser mudo (ou não), Nintendo "Made in China" e mais. Agora deixa eu jogar mais um pouco desse novo Smash Bros. porque o Alfacinho nunca apanhou tanto na vida dele. XD

Pedra, quero começar a jogar os jogos de Metroid em 2D (não me interessei pelos em 3D), mas eu queria saber qual é o mais fácil (pra eu começar por ele), porque eu tentei jogar o Super Metroid e fiquei preso em uma parte bem no início. Qual jogo você recomenda que eu jogue primeiro?
Anônimo "Aran" da Silva
Olha, pra falar a verdade não existe um Metroid 2D "fácil" e Super Metroid é um jogo tão bom pra começar a série quanto qualquer outro. Aliás, é uma ótima escolha, já que é um dos melhores da série e um dos melhores jogos de todos os tempos. O que acontece é que os jogos da franquia seguem um estilo já não muito comum nos dias de hoje em que o game não deixa explícito tudo o que o jogador deve fazer, deixando muito para exploração e descoberta própria. Ficou bem evidente que os gamers de hoje estão desacostumados a descobrir as coisas sozinhos quando Super Metroid lançou no VC do Wii U e o Miiverse ficou repleto de perguntas sobre como abrir portas, acessar certos lugares e até mesmo de jogadores que não sabiam usar a Morph Ball.

Então, eu recomendo que você continue jogando o Super Metroid, mas que esteja mais aberto aos desafios e ao desconhecido. Tenho certeza que você conseguirá descobrir o que fazer e você logo irá descobrir que não ter tudo entregue de bandeja pode deixar as coisas bem mais divertidas. E se alguma parte estiver realmente muito difícil, você pode usar a internet ou o Miiverse para descobrir o que fazer. Ou perguntar pra mim, claro! E por último, lembre-se: baixo+baixo pra usar a Morph Ball!

Jogadores de hoje em dia só querem moleza.

Pedra será possível login na minha conta antiga da nintendo network no new3ds?
Anônimo "Niutridieci" da Silva
Sim, mas se ela ainda estiver vinculada a outro 3DS, você ou terá que formatar o portátil antigo, a fim de desvincular, ou então — mais recomendável — fazer um System Transfer para transferir todo o conteúdo do sistema antigo para o novo.



Pedra pq a maioria não curte o Smash Brawl??? Na verdade não sei pq tanto ódio! Muuito tempo me divertindo com amigos e ouvindo a incrível música tema...que cá entre nós, é a que mlr representa o espírito do jogo :D
Anônimo "Smash" da Silva
Super Smash Bros. Brawl é um excelente jogo e ele é muito amado sim. Quem "não gosta" dele são os jogadores competitivos, que dizem que Melee é melhor por ser mais rápido. Mas garanto que os demais, que não se interessam por batalhas competitivas, amam Brawl tanto quanto você. De qualquer forma, os novos Smash Bros. parecem que irão atender a todos os gostos: eles são rápidos como Melee e precisos como Brawl. Não há do que reclamar! (exceto, claro, pelo óbvio fato inaceitável de que EU NÃO ESTOU NELE!!!!!!!!!!! Ò.Ó)

Bom jogo. Sempre bato no Alfacinho pra descontar o que ele me faz! ¬¬

Pedra, qual a explicação pra mudice do link?
Anônimo "Mute" da Silva
Na verdade isso não é coisa só do Alfacinho não... em muitos jogos de tempos atrás — e principalmente em jogos de RPG — o protagonista era mudo. Isto era pra deixar a personalidade do personagem mais "genérica" e, assim, o jogador ter mais facilidade de se identificar. Mas como hoje a maioria dos jogos tem falas gravadas, é um pouco estranho um personagem que não fala nada, então essa técnica não é muito mais utilizada. É por isso que eles continuaram fazendo os jogos da MINHA série sem voz nenhuma, para que o Alfacinho pudesse continuar mudo e não ficar muito estranho (e porque nas vezes que eles tentaram dar uma voz a ele os resultados foram desastrosos...). Resta saber se o novo jogo pro Wii U continuará assim... De qualquer forma, ele não é mudo realmente, apenas não costuma falar — ele não é eloquente como EU. Ele até diz um "come on!" em The Wind Waker:



Pedra, eu tenho duas perguntas, sendo que uma delas eu já te fiz mais nunca recebi (acho) resposta. 1º: Quero comprar um Wii U, e talvez eu viaje para o Chile/ Uruguai esse ano. Vale mais a pena comprar lá ou aqui? 2º: Além do Awakening e o Fire Emblem pra GBA, quais outros da série vieram pra cá?
Anônimo "Ephraim" da Silva
1º) No Chile e Uruguai a região do console é a mesma do Brasil, região americana. Então não precisa se preocupar com problemas de compatibilidade se comprar por lá. Sendo assim, depende mesmo de onde está mais barato. Por isso, recomendo que você vá lá e veja como estão os preços (lembrando que no Brasil o modelo Deluxe está custando em média cerca de R$1400 a R$1500 reais). Se encontrar mais barato que aqui, compre lá, se não, volte e compre aqui mesmo.

2º) Depois que o Fire Emblem do GBA foi lançado nas Américas, quase todos os jogos posteriores também foram localizados, sendo eles: Fire Emblem (GBA), The Sacred Stones (GBA), Path of Radiance (GameCube), Radiant Dawn (Wii), Shadow Dragon (DS), e Awakening (3DS). O único jogo recente da série que não foi localizado é o "Fire Emblem: Shin Monshō no Nazo: Hikari to Kage no Eiyū" (esses japonenses e a mania por nomes longos ¬¬), que é o remake do 3º jogo da série e continuação de Shadow Dragon, lançado para o DS.



Pedra, quero comprar um wii u pra mim nesse fds, mas to em duvida de qual jogo comprar, pois so tenho grana pra um jogo nesse momento. Tava pensando em um desses: super mario 3d world, zelda wind waker, mario kart 8, smash bros, hyrule warriors, monter hunter 4... Me ajudaaaaaa, pedraaaaaaaaaaaa
Anônimooooooooooooooo "Gerônimoooooooooo" da Silvaaaaaaaaa
Bom, Smash Bros. for Wii U sem dúvida vai ser uma das melhores opções... mas lembre-se que o jogo só vai ser lançado no dia 21 de novembro, então você terá que esperar mais de um mês pra poder comprar! Já Monster Hunter 4 será lançado para 3DS, não Wii U, e apenas no ano que vem.

Quanto aos jogos que estão disponíveis atualmente, você também deve considerar se você prefere jogar sozinho ou multiplayer. Se você tem preferência pra jogar com outras pessoas, principalmente online, então não tenha dúvidas ao escolher Mario Kart 8. Se preferir jogar sozinho, minha recomendação é Super Mario 3D World, que é um dos melhores jogos do Mario de todos os tempos. É claro que o remake do jogo da MINHA série também é excelente, principalmente se você nunca jogou o Wind Waker original.

Resumindo, todas as opções são ótimas... o único que eu diria pra você não colocar na sua lista de prioridades é o Hyrule Warriors. O jogo é bem divertido e tudo mais, mas pode acabar se tornando um pouco repetitivo e — dependendo do seu gosto — cansativo. Não é ruim (afinal, também é da MINHA série!), mas há jogos melhores para se escolher primeiro.

É bom que a Nintendo arrume um DLC para me colocar no jogo também! ¬¬

Pedra! Primeiramente obrigado por suas respostas, me ajudaram muito. Comprei um DS Lite numa loja física, levei o console para casa e quando olhei na parte de trás do DS ... li a temível frase "Made in China". Este console é pirata? Ou existe DS original fabricado na China? E quanto a qualidade?
Anônimo "Chin-Chaber" da Silva
Não se preocupe, o fato de ter sido fabricado na China não quer dizer que seja falso. Muitos consoles da Nintendo (e de outras empresas) são realmente fabricados na China, devido ao custo mais baixo. Quanto à qualidade, se o portátil for original mesmo então pode ter certeza que mesmo tendo sido fabricado na China ele terá a qualidade que esperamos dos produtos da Nintendo.

O problema não é Made in China, mas Made in Paraguai! XD

Pedra é verdade que a 7º geração de pokémon está chegando?
Anônimo "Hoenn" da Silva
Por enquanto os próximos jogos anunciados da série são Omega Ruby e Alpha Sapphire, que são os remakes dos jogos da 3ª geração, dentro da 6ª. Ainda não há informações sobre a 7ª geração, mas com certeza os jogos já estão em desenvolvimento e a sua chegada é tão certa quando a chegada de mais um ano depois que o atual termina!



É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google