Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #185: Earthbound, Pokémon hackeado, Bayonetta e mais!

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Voa com esse Final Smash, Alfacinho! Sim, eu também estou jogando Super Smash Bros. for 3DS e batendo nesse gnomo mudo e... o que estou fazendo aqui mesmo? Ah, me lembrei. O N-Blast Responde da semana está no ar e na tela. Fofoco sobre o boato da Nintendo dar palpite nos seios da Bayonetta, se a Big N só tem olhos pro mercado japonês, como saber quando um Pokémon é hackeado ou não e muito mais. Leia tudo e... com licença, vou voltar a espancar o Alfacinho em Smash Bros.!

PEDRA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: pq vc acha que a Nintendo parece se importar primeiramente com o Japão e depois com o resto do mundo? se ela é uma empresa tão grande que abrange o mundo todo, ela não devia tratar todos por igual? Por exemplo travas de região e tudo mais.
Anônimo "#AcordaNintendo" da Silva
Bom, sendo uma empresa japonesa, com a sua principal sede e maior parte das equipes de desenvolvimento lá no Japão, é natural que eles acabem lançando os jogos primeiro por lá. Mesmo assim, a diferença entre os lançamentos está ficando cada vez menor, sendo que muitos jogos já estão passando a ter lançamentos internacionais, como foi o caso de Pokémon X/Y, Mario Kart 8 e também será o caso de Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire. E mesmo alguns jogos que chegam primeiro no Japão, como Hyrule Warriors e Super Smash Bros. for 3DS, estão levando consideravelmente pouco tempo para serem lançados nas demais regiões. Já quanto à trava de região não se trata tanto de "priorizar" algumas regiões sobre outras, mas sim de tentar criar uma proteção contra lançamentos que possam infringir as regulamentações de certos países.

Como já falei outras vezes, a ideia da trava por região é "forçar" a que um jogo seja localizado e relançado nas diferentes regiões, podendo ser, caso necessário, reclassificado e/ou alterado. Infelizmente, a enorme desvantagem é que tal localização requer certo trabalho e, dependendo da disponibilidade das equipes de desenvolvimento e do interesse estimado do público da região, isso às vezes acaba demorando e criando grandes diferenças nas datas de lançamento.
Enquanto esperamos jogos virem para cá, a NoA dá um banho de água fria nos fãs
Ei, Pedra, é verdade aquele boato que a Nintendo exigiu que "nerfassem" os peitos da Bayonetta, para que ela não parecesse tão apelativa sexualmente? Ou é mentira e ela continua com tudo em cima?
Anônimo "PEGI 18" da Silva
Na verdade, quem teve uma redução no número de sutiã — por assim dizer — foi a Jeanne, a rival de Bayonetta. De acordo com os desenvolvedores, isso foi feito no modelo tridimensional para que ficasse mais próximo às artes conceituais da personagem. Quanto à Bayonetta, ela não só continua tão "avantajada" quanto antes, como a Nintendo fez questão de evidenciar isso. Sabe a roupa especial de alfacinho que ela usa na nova versão do jogo? Então, essa roupa originalmente contava com uma blusa branca que ficava por baixo da túnica verde e cobria boa parte do decote da personagem. A Nintendo deixou bem claro que acreditava ser uma boa ideia remover esta blusa.
Se a túnica do Alfacinho é capaz de manter dezenas itens,
os dois grandes da Bayonetta caberiam tranquilo
Pedra é verdade que o new 3DS vai ter interatividade com o wii u?
Anônimo "Guimo" da Silva
Na verdade, o 3DS original já permite uma interatividade com o Wii U. Monster Hunter 3 Ultimate, por exemplo, permite que duas pessoas joguem cooperativamente, um usando o 3DS e o outro o Wii U. Também já foi confirmado que Super Smash Bros. for Wii U permitirá o uso do 3DS como controle. E estamos falando de qualquer modelo de 3DS, não apenas do novo. Infelizmente a comunicação dos dois ainda tem sido muito pouco utilizada... será que com a chegada do New 3DS isso irá melhorar?
Monster Hunter 3 Ultimate permite crossplay entre Wii U e 3DS
Pedra por favor me responde, se não vou chorar aqui. Quero comprar os DLCs de Mario Kart mas não posso usar o cartão porque os meus pais não deixam, achei na internet onde vendem os cartões do eShop mas diz que só funciona para contas dos EUA, vou ter que criar uma 3ªconta? E o eShop aceita Pay Pal?‎
Frederico P. Antunes, o chorão
Calma aí amigo, já estou te respondendo então não precisa chorar! Não chore senão eu choro junto! Já estou derramando uma lágrima aqui, olha! Sobre a compra dos DLCs do Mario Kart, sim, se você quiser usar os cartões pré-pagos, terá que criar uma conta americana. Mas no Wii U isso não é grande problema já que o console permite ter até 10 contas simultâneas e tudo o que você baixa com uma fica disponível para as outras também. A eShop não aceita PayPal diretamente (na Europa já existe esta opção, mas na eShop americana ainda não), mas você pode comprar os cartões pré-pagos usando o PayPal e depois carregar os créditos na eShop usando os cartões. Eu recomendo este site para comprar os cartões pré-pagos: http://www.pcgamesupply.com. Eles aceitam pagamento por PayPal, mandam o código na hora por email e o preço é praticamente apenas o valor do cartão.
Pedra por que quando o Mario solta bolas de fogo na água elas não apagam? (serio sem zoeira porque isso acontece)
Anônimo "Logic" da Silva
Em um jogo onde cogumelos fazem crescer, flores dão poder de fogo, estrelas deixam invencível, tartarugas voam, dinossauros engolem qualquer coisa com línguas que esticam, você realmente acha tão estranho assim uma bola de fogo que não apaga dentro d'água?!? xD
Expliquem essa, ateus!
Miss Rock, existe indícios de que Link e Zelda são mesmo um casal?
Anônimo "Heart Container of Love" da Silva
Como existem diferentes alfacinhos e princesinhas nos vários jogos da MINHA série, a relação entre eles também muda de jogo para jogo. O jogo que mais deixou claro um relacionamento amoroso entre os dois é Skyward Sword... apesar de que está mais pra triângulo amoroso, com a Peatrice, a garota do Item Check, hehehe... sinceramente, eu não faço a mínima ideia no que alguém pode ver de interessante naquele alfacinho chato e sem graça! u.ú"
Tô sentindo um clima no ar...
quem foi que soltou gases "peidais"?
Pedra baixei o Earthbound no Wii u mas não consigo passar da parte do Mr. Saturn só achei uma passagem pra debaixo de uma cachoeira mas não tem nada lá............e aproveitando o Earthbound é um dos melhores jogos pra mim agora
Anônimo "Perdido na cachoeira" da Silva
Primeiro você precisa ter falado com o Mr. Saturn que diz que você precisa esperar 3 minutos. Depois você tem que... esperar 3 minutos! xD Vá até a passagem da cachoeira e, quando pedirem a senha, fique COMPLETAMENTE IMÓVEL por 3 minutos. Se quiser aproveite para ir ao banheiro! xD
Ness não conseguiu segurar e tirou a água do joelho ali mesmo
Poderosa Pedra de sabedoria infinita,eu comprei um 2DS e estou com algumas dúvidas:gostaria de saber como faço para vincular ele a minha conta do meu Wii U, sendo que no meu Wii U tenho além da conta brasileira uma americana que inclusive tem algumas doletas de saldo, e como fica caso eu queira comprar?
Anônimo "2DS" da Silva
Quando for entrar com uma conta no 2DS, ele irá dar a opção de criar uma nova ou usar uma conta existente. No seu caso, você deve optar por usar uma existe, mas o importante é que você terá que escolher apenas uma, pois ao contrário do Wii U, o 3DS não aceita múltiplas contas simultâneas. Também diferente do console, a eShop do 3DS funciona com contas brasileiras, mas se você diz que já tem créditos na conta americana, eu aconselho usar a americana também no 2DS, já que os créditos são compartilhados.

Pedra, existe alguma diferença entre um Pokémon hackeado e um Pokémon pego justamente?
Anônimo "Pokéfake" da Silva
Não há nenhuma indicação visual clara que mostre que um Pokémon é hackeado, então você precisa ficar atento a vários sinais que revelem a falsidade. Basicamente, você deve procurar por qualquer característica que esteja fora do que é realmente possível para aquele Pokémon, por exemplo:

- Possuir um movimento que não pode aprender de forma alguma;
- Possuir valores de atributos mais altos do que lhe correspondem;
- Possuir mais de 510 EV;
- Estar em uma Pokébola que não seja possível para o Pokémon;
- Ter um local de encontro que não corresponda a um local onde tal Pokémon pode mesmo ser encontrado;
- Possuir uma habilidade que não esteja disponível para o Pokémon.

Pedrinha querida me tire uma dúvida. Eu tenho o AC New Leaf físico, mas gostaria de pegar o jogo digital, porém eu não sei se da pra transferir o save de uma versão pra outra... poderia me explicar.
Anônimo "Transfer" da Silva
Sim, isso é possível. Basta procurar o Save Data Transfer Tool na eShop e baixar gratuitamente. Essa ferramente tem justamente esse objetivo, de transferir o save de um jogo de mídia física para o jogo de mídia digital. Mas tenha em mente que a transferência só funciona em um sentido. Depois de passar o save para o jogo digital, o jogo físico terá seu save resetado e não poderá mais ser trazido de volta.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google