Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #187: Metroid: Other M é o câncer da série?; Pokédúvidas e mais!

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Adivinhem só quem chegou? Não, não estou falando do disco voador e nem do calor infernal, mas sim do N-Blast Responde! Na coluna de hoje temos dúvidas sobre os personagens sumidos da série Donkey Kong, como desbloquear personagens em Super Smash Bros. for 3DS, se Metroid: Other M é o ponto negativo da série e até dou dicas para escolher uma carreira profissional! Tá achando o quê? Só queria encerrar dizendo duas coisas: nunca vi um alface dirigir uma motocicleta. E que Mario é maior que Luigi. :P
Pedra que demora é essa para postar um novo novo capitulo do The Legend of Pedra?
Anônimo "Cadê HQ" da Silva
O que acontece é que eu dependo de ilustradores pra desenharem a incrível história das minhas aventuras. Não que eu não saiba desenhar, mas é que eu preciso me dedicar ao meu trabalho de responder perguntas e me informar das últimas fofocas, certo? E o problema é que esses ilustradores são seres completamente imprevisíveis. Eles sempre prometem que vão terminar a HQ até o fim, mas pouco depois eles caem fora... daí chamo outro e acontece o mesmo. Eu acho que esses ilustradores tem uma alta intolerância a chicotadas, isso sim (devo admitir que, por trabalharem mais próximos a mim, a cota de chicotadas deles é um pouco maior que a dos demais)! Enfim, assim a minha HQ infelizmente fica parando toda hora... você não é ilustrador, não? Não gostaria de trabalhar ilustrando a minha épica e maravilhosa aventura? Quantas chicotadas por minuto você aguenta???

Pedra sábia, o Lanky Kong e Chunky Kong são personagens da Nintendo ou da Rare? Você acredita que a Nintendo faça um novo jogo da série Donkey Kong baseado no Donkey Kong 64?
Anônimo "Família Kong" da Silva
Como a série Donkey Kong pertence à Nintendo, os personagens dos jogos da série — mesmo os que foram desenvolvidos pela Rare — pertencem também à Nintendo. Tanto que Lanky Kong ainda chegou a fazer uma aparição em Donkey Kong Barrel Blast (Wii) como personagem jogável e como adesivo e troféu em Super Smash Bros. Brawl. Chunky Kong não participou de mais nenhum jogo, mas também apareceu como adesivo em Brawl. Sobre um novo jogo no estilo de DK64, isso seria totalmente possível... quem sabe agora que a família de símios já revisitou o estilo 2D, eles agora não voltem para o mundo de exploração 3D?


Pedra, sobre o futuro dos jogos Pokémon, quais as chances de um lançamento de um jogo de batalhas Pokemon no Wii U no estilo Pokemon Stadium (podendo utilizar Pokémon de x e y)? Alguns afirmam que a Nintendo abandonou a série, visto que o último (Battle Revolution) foi lançado em 2006, há 8 anos!!
Anônimo "Estádio de Monstrinhos" da Silva
Realmente, faz bastante tempo desde o último jogo nesse estilo. Pra falar a verdade, com os avanços que a série teve no 3DS, talvez um novo jogo no estilo de Stadium não traria tanta coisa nova assim. Afinal, a partir de X/Y já temos batalhas em 3D, animações de alta qualidade, possibilidade de batalhar facilmente com pessoas de qualquer lugar do mundo... um jogo de batalhas no Wii U poderia trazer gráficos mais bonitos, mas não muito mais que isso. Então, talvez seja hora de que os jogos de Pokémon em consoles de mesa tomem outro rumo. O Pokkén Tournament pode ser um bom começo. Embora ainda estejamos aguardando ansiosamente o jogo ser anunciado também pra Wii U (por enquanto é só de arcade), é uma ótima ideia para usar a série com um estilo diferente do que estamos acostumados. Depois disso, bem que eles podiam finalmente trabalhar na ideia de um Pokémon Online pro Wii U... mas agora acho que já estou sonhando demais! xD


Pedra, você já leu este artigo sobre Other M?  Sinceramente, eu concordo com o autor. Acredito que MOM seja um câncer para a série e para a indústria de games como um todo, e me preocupo com o futuro da franquia.
Anônimo "Leitor" da Silva
Não tinha lido ainda, realmente é um artigo bem interessante. De fato, Other M é um dos jogos mais controversos da Nintendo e nem tanto pela jogabilidade mas sim pela sua história e narrativa. Eu concordo com muitas coisas que o artigo critica, mas quanto a temer pelo futuro da série... eu não me preocuparia tanto assim, ainda. Claramente a Nintendo quis tentar algo diferente com esse jogo, começando pela colaboração do Team Ninja, mas isso não quer dizer necessariamente que a série vai continuar nessa linha — tanto de jogabilidade quanto de narrativa.

A série Prime também foi um experimento diferente, mas que teve resultados bem mais positivos e que, por isso, recebeu várias continuações. Então, considerando as grandes críticas à história de Other M, imagino que a Nintendo vai mudar de direção novamente, quando for dar continuidade à série.

Eis o que a Samus acha de quem reclama de Other M
Pedra,eu AMO Chrono! Mas eu me perco muito na historia! Tipo: qual é a relação entre os acontecimentos de Trigger, RD e Cross? Radical Dremaers realmente ''aconteceu'' no universo de chrono? Por que existem dois universos em Cross? Oque aconteceu com Serge e Schala no final de Cross?
Anônimo "Chrono"logicamente perdido da Silva
Ah, só a Square mesmo pra criar histórias tão indutoras de dores de cabeça. Então, é assim: Radical Dreamers é uma continuação de Chrono Trigger que foi criado para tentar amarrar algumas pontas soltas do primeiro jogo. Sim, o universo é o mesmo e há vários elementos de Chrono Trigger que aparecem em Radical Dreamers, como o personagem Gil, que na verdade é Magus, o fato da personagem Kid ter sido criada pela Lucca, o item Frozen Flame que é um fragmento de Lavos, entre outras coisas.

Com Chrono Cross, a ideia foi basicamente a mesma: fazer uma sequência para dar continuidade a algumas coisas de Chrono Trigger, só que desta vez em escala bem maior. Muitos dos mesmos personagens e elementos de Radical Dreamers foram reutilizados, mas o que tornou tudo muito confuso é que não foi nem um remake e nem uma continuação, mas sim uma história alternativa. Por isso, e para não desconsiderar a história de Radical Dreamers, os criadores explicaram a história deste jogo como sendo uma "realidade paralela" à de Chrono Cross. Assim fica fácil, né?

Sobre a história de Chrono Cross, não vou explicar em detalhes porque precisaria do espaço de pelo menos umas 10 respostas aqui do Ask... de forma beeem resumida, o segundo universo foi criado quando Kid voltou no tempo para salvar a vida de Serge. Assim, um universo continuou existindo no qual Serge foi morto e um novo universo passou a existir no qual Serge permanece vivo. Quanto à Schala (e vou falar sobre o final do jogo aqui, então se alguém quiser evitar spoilers é melhorar parar de ler agora), Serge usa o Time Egg (o mesmo item usado em Chrono Trigger para ressuscitar Crono) para enfrentar o Time Devourer e, usando o Chrono Cross, salvar Schala. Depois disso, o Time Devourer é derrotado, Schala é libertada e Serge se esquece de toda a sua aventura. Dizem que Schala e Kid se tornaram um só.

Para ler mais detalhadamente sobre as histórias da série Chrono, eu recomendo este site aqui (em inglês).


Pedra! Estou jogando o Pokemon Leaf Green no meu DS Lite. Como faço para ter acesso a todas as Sevii Islands?
Anônimo "Arquipélago" da Silva
Para acessar as ilhas Knot, Boon, e Kin, você precisa do Tri-Pass, recebido do Bill depois de derrotar o Blaine em Cinnabar Island.

Para acessar as ilhas Floe, Chrono, Fortune, e Quest você precisa do Rainbow Pass, recebido do Celio em One Island depois de derrotar a Elite Four e obter a National Pokédex.

Por último, as ilhas Navel Rock e Birth Island só podem ser acessadas tendo os itens Mystic Ticket e Aurora Ticket, que foram distribuídos unicamente através de eventos Mystery Gift e infelizmente não podem mais ser obtidos.

Rumores apontam que é possível encontrar
um alface navegando nessas águas...
Pedritaaaaa, help. Tenho um afilhado de nove anos que adora VG,e agora só quer saber de jogar CoD porque todos seus coleguinhas jogam. Porém sua mãe me disse que ele é meio agressivo e até frequenta psicóloga e tals. e me perguntou se o jogo é muito violento e falei que sim. Que conselho dou a ela?
Anônimo "Padrinho de bem" da Silva
Olha, o conselho que eu daria a ela e a você também, por ser padrinho dele, é de que observem o comportamento dele. Eu não acredito que jogos violentos gerem comportamento violento necessariamente, mas se a pessoa já tem uma certa tendência agressiva e está até tendo acompanhamento psicológico, é bem possível sim que um jogo violento faça esse lado agressivo ficar mais forte, ainda mais em uma criança de 9 anos. Mas o contrário também é possível e pode ser que um jogo assim sirva como um tipo de válvula de escape e isso acabe sendo bom para o garoto. Por isso digo que é bom observar se o comportamento dele muda e como. Agora, se perceberem que ele está piorando, então é bom tentar evitar que ele jogue muito esse tipo de jogo. Talvez incentivando-o a experimentar outros jogos e também outras atividades...


Pedra, preciso de um conselho. Esse ano vou prestar a prova para entrar na UFSCAR, e quero saber, na sua opinião, quais dessas carreiras devo seguir: Fisioterapia, Nutrição ou Psicologia?
Anônimo "Fisionutricologia" da Silva
Olha, todas as 3 podem se tornar excelentes carreiras! Na verdade depende dos seus gostos, preferências pessoais e tendências. O que eu te aconselho a fazer é analisar a grade de matérias de cada curso e também analisar como é a vida de um profissional em cada uma delas. Compare tudo isso e pergunte-se a você mesmo qual das 3 se encaixa melhor naquilo que você gostaria de estudar e trabalhar. E seja sincero a ponto de saber admitir até mesmo se acabar descobrindo que nenhuma das 3 é realmente o que você quer e decidir pensar em outra coisa completamente diferente.

Escolha com sabedoria o seu job ;)
Óh Pedra Pedrosa que não é um pedregulho, Como desbloqueia os personagens secretos no novo Smash Bros. ? Tem um padrão ou algo do gênero,ou é totalmente aleatório? E se você estivesse no novo Smash será que você estaria no rooster inicial ou como um personagem desbloqueável?
Anônimo "It's a secret for anyone" da Silva
Em Super Smash Bros. for 3DS, há duas formas de desbloquear os personagens secretos. A primeira é simplesmente jogando o modo Smash, seja sozinho, seja multiplayer local ou online. A cada 10 partidas jogadas, um personagem secreto irá aparecer, começando com 10 partidas e terminando com 120 (já que são 12 personagens desbloqueáveis). A outra forma é cumprindo requisitos específicos. Vou listá-los a seguir, mas sem dizer quais são os personagens, pro caso de que alguém não queira estragar a surpresa:

- Vencer o Classic Mode em qualquer intensidade;
- Vencer o Classic Mode em qualquer intensidade sem usar continue;
- Vencer o Classic Mode com 3 ou mais personagens em qualquer intensidade;
- Vencer o Classic Mode com 8 ou mais personagens em qualquer intensidade;
- Vencer o Classic Mode com 10 ou mais personagens em qualquer intensidade;
- Juntar pelo menos 30 itens de equipamento diferentes;
- Juntar 200 ou mais troféus;
- Vencer o Classic Mode com Marth em qualquer intensidade sem usar continue;
- Vencer o Classic Mode com Mario em intensidade 4.0 ou maior;
- Vencer o Classic Mode com o alfacinho ou Zelda em intensidade 5.0 ou maior;
- Vencer o Classic Mode com Bowser em intensidade 5.0 ou maior;
- Completar o 100-Man Smash.

Ah, e uma dica útil: se por acaso um personagem secreto aparecer e você perder a luta, você não precisa fazer o requisito de novo pra ele aparecer mais uma vez. Basta jogar uma partida Smash qualquer (você pode até iniciar a luta e sair em seguida) que ele aparecerá novamente. Isso também vale quando você cumpre mais de um requisito ao mesmo tempo. Apenas um dos personagens irá aparecer pra lutar, mas se você jogar uma partida Smash normal em seguida, o outro personagem aparecerá também.


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google