Produtores comentam sobre Pokémon Snap e jogo com todas as regiões

Junichi Masuda e Shigeru Omori, da Game Freak, responderam vagamente questões de fãs trazidas pelo portal Kotaku UK em seu twitter.

Na mesma oportunidade em que concederam inúmeras entrevistas para portais mundo afora, os produtores da Game Freak, Junichi Masuda e Shigeru Omori, receberam um questionamento diferente do Portal Kotaku do Reino Unido. Lá eles separaram questões que os fãs gostariam de fazer aos dois postadas no Twitter. Dentre algumas bizarrices, como perguntando se as pessoas comem os Pokémon no universo da série (o que Masuda não negou), houve algumas perguntas interessantes com respostas pouco concretas.
Na onda da pergunta trazida ontem, sobre um novo Pokémon Stadium, cuja resposta não foi animadora, Masuda também falou sobre um novo Pokémon Snap (N64), onde ele foge da responsabilidade da criação de um próximo jogo:
Essa é uma questão popular! Nós a recebemos bastante. Se fossem criar outro, precisariam aparecer com algum tipo de invenção para torná-lo mais atual... é claro que todo mundo imagina como inovação o GamePad, mas seja lá quem faça esse novo, teria que aparecer com algo realmente inesperado. Pokémon Snap foi originalmente desenvolvida pelo HAL Laboratory, que agora é parte da Nintendo. Eu sou diretor apenas da Pokémon Company, e nós, certamente, não estamos impedindo um novo jogo de sair. 
Sobre o lançamento de um jogo que contenha todas as regiões - lembrando do forte rumor sobre um suposto Pokémon Rainbow, circulado há quase dois anos - Masuda acha que poderia ser feito, mas a idéia particularmente não o agrada (e termina falando nada com nada):
Se nós conseguíssemos ter idéias que tornassem um jogo assim ser muito interessante, é algo que poderíamos realizar - mas para mim, particularmente, em teoria, acredito que seja muito mais divertido nós todos conhecermos as diferentes regiões em momentos diferentes, e então compartilhar as experiências, do que todos nós termos as mesmas experiências na mesma região. 
Eles também foram questionados sobre a cronologia da série, e de que modo os remakes entram na linha do tempo dos monstrinhos de bolso. Vale lembrar que a teoria mais bem aceita pelos fãs, coloca a Geração III (de Ruby, Sapphire, Emerald e seus remakes) ocorrendo simultaneamente com a Geração I (Red, Blue, Yellow e remakes).
Eu não posso comentar sobre a Linha do Tempo oficial da série, apenas que Red, Blue, Gold e Silver ocorrem um espaço de tempo contínuo, assim como Black & White e Black & White 2. O que eu posso dizer é que em todos os jogos, todo mundo está usando as mesmas pokébolas - então você pode deduzir que eles estão todos mais ou menos na mesma época. 
Enrolando mais que respondendo, as falas dos produtores pouco elucidaram todas as questões. O que vocês acham, novo Pokémon Snap e um Pokémon com todas as gerações poderiam ou deveriam acontecer?

 Fonte: Kotaku UK

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google