Sakurai explica o porquê de Super Smash Bros. (3DS) não ter suporte para Circle Pad Pro

De acordo com produtor e diretor do jogo, o acessório requer uma capacidade a mais de processamento do 3DS que prejudicaria o conteúdo final.

Apesar de contar futuramente com a jogabilidade proporcionada pelo C-Stick, nova alavanca para o New Nintendo 3DS, Super Smash Bros. for 3DS não terá compatibilidade com o Circle Pad Pro. De acordo com Masahiro Sakurai, o famigerado acessório que adiciona uma alavanca analógica às versões atuais do 3DS, gasta uma carga de cerca de 5% do processamento do console, quantidade que não poderia ser utilizada no jogo sem prejudicar o conteúdo final do título.


No caso do New Nintendo 3DS, Sakurai explicou que além do novo console ter uma capacidade maior de processamento, o fato da C-Stick ser do próprio aparelho, e não um acessório, também contribuí para uma maior fluidez no uso de uma segunda alavanca analógica.

Fonte: Eurogamer  
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais