[Atualizado] Site oficial da Nintendo está fazendo pré-venda de jogos digitais

Códigos para baixar os jogos serão enviados por email "dentro de algumas horas após a meia noite do dia de lançamento".


Parece que a Nintendo está finalmente pronta para cumprir a promessa feita anos atrás de permitir que compras na eShop sejam feitas por outros dispositivos.


Depois que uma versão web parcialmente funcional da eShop foi encontrada, agora o site oficial da Nintendo está fazendo pré-venda da versão digital dos seguintes jogos:
Ao clicar em "Pre-order digital", você tem as opções "Check out as a guest", que não requer uma NNID, e "Check out with your Nintendo Network ID". O estranho é que em ambos os casos você recebe um código por email para baixar o jogo, o que acaba não tendo vantagem em relação a compras feitas diretamente pelo console, mas na segunda opção é dito que é você pode enviar o jogo diretamente para o seu console de alguma forma.

É possível que isso tenha relação com o fato de que a tal versão web da eShop já esteja funcionando com PIN codes, inclusive suportando downloads automáticos no Wii U, mas ai já é especulação por parte deste que vos escreve.


Atualização: Vários outros jogos estão aos poucos recebendo a opção "Buy Digital". Pelo andar da coisa, parece que a Nintendo vai adicionar a opção em todos os jogos first party.

Só tem um pequeno probleminha para nós brasileiros. As compras pelo site da Nintendo são todas feitas através de cartões de crédito, e parece que agora mesmo comprando com uma conta canadense a Nintendo checa se o endereço de cobrança é o mesmo do cartão, e bloqueia cartões que não tiverem um endereço local.

Fonte: GoNintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google