Troféu de Varia Suit em Super Smash Bros. (3DS) faz referência curiosa

Descrição do troféu ironiza falta de intimidade dos jogadores mais novos diante de Super Metroid (SNES).

Em maio do ano passado, quando Super Metroid (SNES) chegou as prateleiras virtuais do Virtual Console do Wii U, uma avalanche de postagens no Miiverse fez os jogadores mais experientes perderem a fé na humanidade. Na época, muitos jogadores suplicaram por ajuda ao ficarem empacados no clássico, pois não conseguiam fazer a Samus se abaixar ou agachar, ignorando completamente uma das características mais marcantes da personagem, a Morph Ball.



O episódio não foi esquecido pela equipe de desenvolvimento de Super Smash Bros. for 3DS. Confira a descrição:
Quando a maioria das pessoas pensam em Samus, pensam nela usando a Varia Suit. O traje não apenas confere a ela força além de sua própria capacidade física, como também pode soltar uma variedade de raios mortais de seu canhão. Além disso, em uma característica muito peculiar na série Metroid, ela dá a Samus a capacidade de transformar na Morph Ball, ao invés de ter que se agachar!


Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais