No último trimestre, lucro da Nintendo ultrapassou 200 milhões de dólares

Bom momento do Wii U é responsável pelo desempenho positivo da Big N nos últimos três meses.



A Nintendo apresentou hoje seus resultados financeiros no último trimestre. Segundo os dados, a Big N teve lucro de 220 milhões de dólares entre os meses de julho e setembro. Mas, como a empresa havia fechado o primeiro semestre do ano com perda de 90 milhões, o lucro líquido atual é de 130 milhões de dólares.


O desempenho positivo está diretamente relacionado à chegada de Mario Kart 8 e ao crescimento da procura pelo Wii U. Desde o lançamento do console, 7,29 milhões de unidades já foram enviadas para as lojas e a expectativa é que esses números aumentem com a aproximação do natal e o lançamento de Super Smash Bros. for Wii U.

Enquanto os resultados do console da nova geração animam, os do 3DS ligam o sinal amarelo. No último trimestre, a quantidade de unidades repassadas ao varejo teve queda de 51%, entretanto nesses três meses não está contabilizado o período após o lançamento de Super Smash Bros. for 3DS, que vendeu 3,22 milhões de cópias em todo o mundo. Além disso, com a chegada do New 3DS na América do Norte e Europa, em 2015, é possível que os números do portátil registrem um salto considerável.


Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google