Amiibos poderão ser compatíveis com jogos third-parties

Executivos da Nintendo dizem que bonequinhos já despertaram o interesse de desenvolvedoras, que vêm com idéias bem criativas.

Em entrevista ao portal IGN os executivos da Nintendo da América, Damon Baker (diretor de licenciamento) e David Wharton (diretor de publicidade), comentaram sobre a possibilidade de uso dos amiibos por desenvolvedoras third-parties. A questão veio após o anúncio no último Nintendo Direct que os bonequinhos serão compatíveis também com Hyrule Warriors (Wii U), para obter novas armas e itens, desenvolvido pela Tecmo Koei.


De acordo com os cartolas, eles já, inclusive, despertaram o interesse de algumas desenvolvedoras:
"Nós estamos tendo essas conversas, mas ainda estão em um estágio inicial já que os amiibo serão lançados apenas no final do mês. Estamos ansiosos para ver como eles vão se sair, mas já existe um enorme interesse de nossos parceiros third-party e estamos considerando o que pode ser feito em termos de negócios e jogabilidade. Existem idéias realmente muito criativas que estão chegando e estamos trabalhando em possibilidades para o ano que vem."
Já pensou que legal jogando um Call of Duty, encostar um amiibo no Wii U e  "boom!" o soldado se transformar em Mario?
Vejamos o que pode pintar por aí. Em que jogos que vocês acham que os amiibos poderiam aparecer e ficariam legais?

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google