Captain Toad (Wii U) originalmente seria protagonizado por Link

Conceito inicial do jogo, antes de Super Mario 3D World, se desenvolveu ao redor de um plataformer sem mecânicas de pulo, perfeito para Link.

Fazendo confidências ao portal Game Informer, o diretor de Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U), Shinya Hiratake, revelou que teve a idéia para o conceito inicial do jogo com um personagem controlável diferente. O desenvolvedor pensou no conceito de fazer um misto de plataformer com puzzle, mas sem mecânicas de pulo, para forçar a cabeça dos jogadores. Como o pulo é a característica fundamental de toda a série Mario (tanto que o nome do personagem originalmente era jumpman), o universo do bigodudo não era a opção inicial.


Dentre as séries da Nintendo, a de maior destaque e que não contém protagonista com pulos, é Zelda. Como a idéia inicial de Hiratake também incluía o jogo se passar em mundos microscópicos, ele se inspirou também em The Legend of Zelda: Minish Cap (GBA), e pensou em Link como o protagonista perfeito para seu novo jogo.

Após apresentar a idéia para Shigeru Miyamoto em uma reunião, o projeto recebeu uma luz verde, no entanto, descartando Link como personagem e a idéia de um mundo microscópico. Ao invés disso, o mestre Shinja concedeu um espaço para testar os conceitos pensados por Hiratake em Super Mario 3D World (Wii U), este que, por sua vez, decidiu colocar mochilas e equipamentos em Toad, de modo que ele não fosse capaz de pular.

Gostando muito do que viu no último jogo de Mario, Miyamoto decidiu encorajar a equipe a ampliar seu trabalho e transformar no jogo completo, Captain Toad: Treasure Tracker, que será lançado no dia 5 de dezembro.

Fonte: GameInformer
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais