Codename S.T.E.A.M. (3DS) promete criatividade em enredo e jogabilidade

Nova série da Nintendo, dos criadores de Fire Emblem e Advance Wars, trará misto de estratégia em tempo real e por turnos, com elementos de RPG.

Na E3 deste ano, a Nintendo rebateu uma das grandes críticas feitas a ela: a de que não criar novas séries e personagens (ou IPs no jargão comercial), e apresentou dois jogos completamente inéditos - e claro que todo mundo sabe das outras tantas séries que estão esquecidas. Splatoon (Wii U), um shooter em terceira pessoa que também teve novidades anunciadas hoje, e Codename: S.T.E.A.M. (3DS).


Desenvolvido pela Intelligent Systems, estúdio da Nintendo responsável pela séries Fire Emblem e Advance Wars, o jogo promete ser bastante inovador. De acordo com o trailer divulgado no Nintendo Direct de hoje, a jogabilidade será muito peculiar. O jogo terá elementos de vários gêneros, RPGs, RPGs táticos, ação, estratégia por turnos e estratégia em tempo real. Toda a ação estará relacionada com o campo de batalha, os jogadores precisarão se locomover por obstáculos, em diferentes níveis, para atacar, não será apenas em "grade", como os jogos mais tradicionais.
Ambientado em um clima Steampunk, se passará em uma Londres ficcional do século XIX, e terá como personagem controlável, inclusive, o lendário presidente estadunidense Abraham Lincoln. Ele se juntará a outros personagens aparentemente baseados em personagens literários como o militar Henry Fleming (de A Glória de um Covarde), o antropomórfico Lion, a indígena Tiger Lily (de Peter Pan), e o prodígio Tom Sawyer (de vários livros protagonizados por esse personagem de Mark Twain), dentre os revelados no momento, para combater alienígenas invadindo a Terra atrás do poder do Steam (vapor). 

Codename: S.T.E.A.M. estará disponível no próximo outono do hemisfério do sul, entre os meses de março e junho, em versões físicas e digitais; prometendo muita criatividade tanto no enredo quanto na jogabilidade.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google