[Atualizado] Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire e Super Smash Bros. for Wii U chegam ao Brasil entre 5 e 12/12

Ansioso para por as mãos nos mais aguardados lançamentos da Nintendo para este ano? Talvez você tenha que esperar um pouco mais. O lança... (por Sérgio Estrella em 25/11/2014, via Nintendo Blast)



Ansioso para por as mãos nos mais aguardados lançamentos da Nintendo para este ano? Talvez você tenha que esperar um pouco mais. O lançamento oficial das versões físicas de Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire (3DS) e Super Smash Bros. for Wii U deverá acontecer entre o dia 5 e 12 de dezembro.


No eShop brasileiro, os jogos estarão disponíveis em sua versão digital desde o dia de lançamento (21 de novembro). Porém, alguns cartões bancários como os do Bradesco, Itaú e Santander não são aceitos na loja virtual - a Nintendo informa estar trabalhando numa solução para o problema. No Wii U, ainda não é possível acessar o eShop nacional.

Atualização: O Nintendo Blast entrou em contato com os representantes da Nintendo no país e obteve sua resposta oficial sobre o atraso dos games:
Nosso objetivo é sempre a lançar nossos jogos no Brasil simultaneamente com os EUA. No entanto, vários fatores, alguns dos quais estão fora do nosso controle, podem, ocasionalmente, impactar as datas de lançamento finais dos nossos títulos no país. Estes fatores podem variar entre processos aduaneiros para atrasos na entrega ou complexidades na cadeia de abastecimento. Estamos trabalhando diligentemente para lançar Super Smash Bros for Wii U e Pokémon Omega Ruby & Pokémon Alpha Sapphire no Brasil o mais rápido possível. Nós também incentivamos os fãs a ficar em contato com seus revendedores locais, uma vez que algumas datas podem variar de acordo com loja e localização.
A posição oficial da distribuidora Gaming do Brasil é de que os produtos chegam na primeira semana de dezembro. Este tipo de atraso se deve à Alfândega da Receita Federal brasileira, que por vezes retém para averiguação os lotes - enviados antecipadamente pela Nintendo of America. Quando os produtos não são retidos, os próprios lojistas recebem antes e se preparam para a data de lançamento ocidental, mas em alguns casos a averiguação acontece, e a liberação pode levar semanas.

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.


Disqus
Facebook
Google