Mais detalhes da jogabilidade de Splatoon (Wii U)

Twitter oficial do jogo no Japão divulga imagens e informações sobre a jogabilidade e controles do novo jogo para o Wii U que chega no ano que vem.

Um dos títulos mais inéditos que veremos no futuro do Wii U é a nova série de "shooter" Splatoon. Recentemente, o último Nintendo Direct revelou sobre a campanha de um jogador do título, no entanto, os japoneses ainda estão a nossa frente sobre as novidades do jogo. No japão foi aberta uma conta no twitter pelos desenvolvedores que postam regularmente informações e imagens de Splatoon, sob o "pseudônimo" de Relatórios de Investigação do Laboratório de Pesquisas Squid. E para nossa sorte, um generoso usuário do NeoGaf fez o favor de traduzir alguns dos tweets para o inglês, confira:


Relatórios de Investigação do Laboratório de Pesquisas Squid: Este é a "Hero Suit". Será usada pelo protagonista no Hero Mode e tem uma pegada diferente em relação as roupas normais. De acordo com a nossa teoria, foi desenhado para lembrar um Squid Vaga Lume. Os líqüídos florescentes que a preenchem são lindos. 
Relatórios de Investigação do Laboratório de Pesquisas Squid: Este gato é o juiz que decide o vencedor de cada partida. Ele rapidamente determina quem cobriu a maior área. Mas por que há um gato solitário neste mundo habitado por squids... ? É um mistério a ser resolvido. 
Relatórios de Investigação do Laboratório de Pesquisas Squid: O protagonista, vestindo o Hero Suit, viaja por este mundo subterrâneo. O exército de Octopus, esperando invadir o mundo dos Squids, construíram estas instalações subterrâneas. Pelo céu azul projetado nos monitores, me parece que os Octopus desejam muito o mundo da superfície.
Relatórios de Investigação do Laboratório de Pesquisas Squid: Nossa principal forma de pintar o terreno e atacar os inimigos é a Paint Gun, que é atirada pelo botão ZR. Existem vários tipos de armas, como a Charge Gun, que permite ataques à distância, e o Rolo de Tinta, que é útil em combate corpo a corpo. 
Relatórios de Investigação do Laboratório de Pesquisas Squid: Você pode utilizar "sub-armas" apertando o botão R. Na imagem há a "Splash Bomb" que explode, jogando tinta em toda área ao redor. Ela não apenas inflige dano aos inimigos, mas tem uso estratégico, incluindo distrair inimigos ou expondo aqueles que estão escondidos.
Além disso, foram divulgadas imagens e informações sobre os controles do jogo. Nada fora do comum, atirando com o ZR e com ZL transformando-se em squid e mergulhando na tinta, com a novidade estando na possibilidade de se fazer a mira, além das alavancas analógicas, a partir dos controles giroscópicos do GamePad.



Fonte: Splatoon Twitter (em japonês) NeoGaf (em inglês)

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google