Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #193: New 3DS; Skyward Sword; Banjo-Threeie e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Fala, galere pedrástica! Já torraram muito dinheiro na Black Fraude deste ano? Acharam muitos produtos pela metade do dobro, ou dessa vez foi diferente? Black Friday deveria ser feriado, não é mesmo? XD No N-Blast Responde de hoje temos um certo inimigo da série Pikmin, Bayonetta (de novo), leitores querendo jogar com o GamePad no banheiro, Banjo-Threeie, Nintendo no Game Awards deste ano e mais. Dê uma folga para a sua carteira e confira tudo!

Pedra como chamam aqueles inimigos da série Pikmin?
Anônimo "Bulborb" da Silva
"Aqueles inimigos"? Você vai ter que ser mais específico porque existem muitos inimigos nos jogos da série Pikmin! O mais conhecido, entretanto, é o Bulborb, que são aqueles "sapos" com duas pernas, corpo vermelho com pintas brancas e olhos saltados.
Bulbo... já penso em Pokémon!
Pedra, o Bayonetta 1 do WiiU é um port, mas você sabe se é o port da versão de XBOX ou da versão de PS3? Porque joguei a versão de PS3 e li que essa tem problemas sérios de desempenho, mas fora os tempos de loading mais curtos não vi diferença nenhuma entre essa versão e a de WiiU
Anônimo "Bayo" da Silva
Pode ficar tranquilo, Bayonetta no Wii U está longe do desastre que foi no PS3, com os seus patéticos 30 FPS. Não, em termos de qualidade, a versão de Wii U é praticamente idêntica à do Xbox 360, mantendo a média de 60 FPS. Aliás, muitos afirmam que a versão do Wii U é ainda superior que a do Xbox 360, graças aos menores tempos de load que você comentou e também um efeito de sombras melhor. E isso sem falar, claro, do conteúdo adicional exclusivo do Wii U, que são as roupas do Alfacinho, da Samus, da Peach e da Daisy.
Só faltou uma fantasia de Pedra! XD
Pedra, há algo que eu noto em lançamentos antigos da Namco. Por que o nome Namcot em versões japonesas? O que o T à mais significava? Nada?
Anônimo "Bandai" da Silva
Na verdade, o nome "Namcot" era usado em alguns dos jogos mais antigos para diferenciar a divisão de jogos da empresa ("Namco Home Entertainment") já que a Namco então atuava em outros mercados. À medida que eles passaram a trabalhar apenas com games, eles provavelmente abandonaram o nome "Namcot" e ficaram só com Namco mesmo.



Pedra a nintendo vai concorrer no The Game Awards 2014?
Anônimo "VGA" da Silva
Sim! A Nintendo está presente em várias categorias da premiação:
  • Mario Kart 8 (Wii U) está concorrendo como melhor jogo de família e melhor jogo de corrida;
  • Tomodachi Life (3DS) também está concorrendo como melhor jogo de família;
  • Bravely Default (3DS) está concorrendo como melhor RPG e melhor jogo portátil;
  • Super Smash Bros. for 3DS/Wii U estão concorrendo como melhores jogos de luta. Super Smash Bros. for 3DS também está concorrendo como melhor jogo portátil;
  • Bayonetta 2 está concorrendo como melhor jogo de aventura/ação e melhor jogo do ano;
  • Pokémon OR/AS está concorrendo como melhor remasterização;
  • A Nintendo está concorrendo como desenvolvedora do ano.
Faltam 7 dias para o Game Awards.
Pedra, o que significa Threeie? O que você acha da história de Banjo-Kazooie? Qual seu personagem preferido dessa franquia e por quê?
Anônimo "Threeie Perguntas" da Silva
Assim como o "Tooie" - de Banjo Tooie - é um trocadilho com "two" e "Kazooie" (por ser o segundo jogo da série), o "Threeie" seria um trocadilho com "three" e "Kazooie", para o terceiro jogo da série que nunca veio a existir. A história da série é exatamente como deveria ser: simples, cativante e engraçada, dando lugar a um mundo incrível para ser descoberto e explorado, sem interferência de tramas e reviravoltas complexas. Meu personagem preferido é o Jamjars, a toupeira sargento de Banjo Tooie, irmão de Bottles, porque ele é bravo, exigente e não tolera frescuras!

Banjo-Threeie
Pedra eu posso utilizar o Gamepad do Wii U longe dele? Em uma distância bem grande ou só funciona os dois juntos?
Anônimo "Cag..." da Silva
Você pode afastar o Gamepad do Wii U, mas não muito. Normalmente, a distância limite padrão é em torno de 8 metros, mas isso pode variar bastante de acordo com os obstáculos no caminho e interferências de outros sinais, como Wifi, celulares, etc. Dependendo de onde se encontra o console, algumas pessoas conseguem usar o Gamepad em outros cômodos e até em outros andares da casa. Para conseguir o melhor alcance, o ideal é deixar o Wii U em um lugar aberto, ao invés de enfiado em uma estante, por exemplo.

Eu tô sabendo pra onde você vai levar esse GamePad. XD
Pedra, comecei a jogar o Skyward Sword, jogo que eu estava muito animado para jogar, mas a cada cinco minutos de jogo eu não sei o que tem que fazer. Já estou quase desistindo porque eu sempre fico tentando descobrir o que é para fazer, fico meia hora sem achar nada e tenho que usar um detonado.
Anônimo "SS" da Silva
Isso é estranho, porque Skyward Sword é justamente um dos jogos mais lineares da MINHA série, principalmente comparado a outros como Ocarina of Time, Majora's Mask e Wind Waker, que requerem muito mais exploração. Será que o seu inglês não está muito bom? Porque, realmente, isso pode dificultar qualquer jogo onde a história é importante... Ainda assim, eu recomendo que não desista. Talvez seja falta de costume.Se quiser, temos um detonado, lançado na Revista NB #28, supervisionado por mim, quem mais entende em The Legend of Ped... Zelda em Hyrule. Ou você também pode conversar com minha prima triplamente chifruda Sheikah Stone, que fica em Skyloft, pois ela dá dicas do que você precisa fazer.
E parece que foi ontem que Zelda SS foi lançado.
Pedra, estava pensando em comprar um 3DS XL. Depois do anúncio do New 3DS, bateu a dúvida se seria melhor esperar ou não. O que vossa sabedoria recomenda??
Anônimo "Niutridiess" da Silva
Muitas pessoas me perguntam isso e minha recomendação é: se der pra esperar, sim, vale a pena. Vale a pena porque o novo modelo não só vai ter várias melhorias estéticas e funcionais, mas também terá um desempenho melhor e poderá até rodar alguns jogos que não funcionarão no modelo original (por enquanto o único exclusivo divulgado é o port de Xenoblade Chronicles, mas já se sabe que Majora's Mask 3D tirará algum proveito do maior poder do New 3DS também). O único problema é que ainda não há data para o lançamento da versão americana do New 3DS, então você terá que ter um pouco de paciência. Se estiver muuuito ansioso pra começar a jogar, daí o jeito é optar pelo modelo atual, mas se conseguir esperar um pouco (imagino que seja nos primeiros meses de 2015), compensa.
Talvez esse New 3DS tenha potência para um jogo MEU!
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google