Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #190: Majora's Mask 3D, R.O.B., remakes de Final Fantasy e mais

Confiram toda a minha sabedoria sobre a Nintendo com as dúvidas enviadas no meu Ask durante esta semana. Leia tudo ou... PEDRALITY!


Súditos queridos, eu estou de volta em mais um N-Blast Responde para deixar o seu dia mais pedrástico ainda! E estarei de volta em toda e plena forma em 3D em The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D. E é claro que a Nintendo está refazendo o jogo por causa da minha ilustre presença! Mas vamos ao que interessa: perguntas! Tem dúvidas sobre o R.O.B., dicas de Super Smash Bros. for 3DS, remakes de Final Fantasy, nazismo em Zelda e muito mais! Leia tudo e vista a sua máscara também! ;)
Pedra,no que ajuda se eu seguir aqueles "pedidos" no estágio WarioWare Inc,que são os taunt, dodge e etc?
Anônimo "Smasher" da Silva
Quando um dos Micro Games ocorre na fase WarioWare, em Super Smash Bros., todos aqueles que cumprirem a missão recebem uma recompensa em seguida, que pode ser redução de dano, invencibilidade ou ficar gigante. Dentre as missões dos Micro Games estão desviar de flechas, não se molhar na chuva, executar um movimento de provocação (taunt), entre outros. Dá pra saber quem cumpriu ou não a missão pelo círculo vermelho ou o X azul que aparece sobre cada personagem no fim do Micro Game.

Pedra o que acontece se eu colocar pão com manteiga em um gato e jogar ele?
Anônimo "Hot Cat" da Silva
Um portal interdimensional irá se abrir e o pão-gato será transportado para uma outra dimensão, uma na qual é fisicamente possível que tanto a manteiga caia virada pra baixo quando o gato caia de pé. Mas eu realmente NÃO RECOMENDO que você não faça isso... a manteiga no chão é muito chato de limpar.

Pedra,o R.O.B é de algum jogo ou é um brinquedo da Nintendo?
Anônimo "R.O.B.cop" da Silva
O R.O.B. — que se tornou mais conhecido ultimamente graças a sua aparição no série Super Smash Bros., começando em Brawl — era um acessório do NES, lançado em 1985. O nome é uma abreviação de "Robotic Operating Buddy" (ou "Amigo Roboticamente Operado") e a ideia é que ele seria um "segundo player robô", com o qual você poderia jogar e interagir.

Parece algo divertido e totalmente futurista, não? mas como outros acessórios "revolucionários" da época, o produto final acabou não sendo algo tão interessante (ou útil) assim, ao ponto dos jogos compatíveis com o robô chegarem ao impressionante número de... 2 (Stack-Up e Gyromite). Curiosamente, R.O.B. fez aparições em vários outros jogos além de Super Smash Bros., incluindo Star Fox 64, Kirby's Dream Land 3, F-Zero GX, Pikmin 2, vários jogos da série WarioWare, além de também ser um personagem jogável em Mario Kart DS.

Assista ao vídeo abaixo para ver o robozinho funcionando em toda sua glória:


Pedra, soube que os antigos Final fantasy estão recebendo remakes para mobile e gostaria de saber quias são até agora(principalmente se o VII) e se vale mais jogar esses ou os originais (que atualmente são dificeis de se achar "legalmente").O que quero mais jogar é o VI (pelo que falam dele), é bom?
Anônimo "Fantasia Sem Fim" da Silva
Sim, dentre os jogos da série principal, os Final Fantasy de I a VI já foram portados para iOS e Android. Final Fantasy VII provavelmente é o jogo do qual mais se pediu um remake em toda a história dos videogames, mas até agora não se sabe se isso acontecerá algum dia.

A Square Enix gosta de trollar com o povo, eu acho. Sobre se vale a pena jogar as versões de iOS/Android... pra falar a verdade, eu não sou muito fã de jogar jogos desse porte em dispositivos móveis. Talvez seja uma preferência meio antiquada ou porque eu sou da era da Pedra Lascada, mas eu sempre gosto mais de jogar nos consoles e portáteis. Gosto muito de gráficos feitos com pixel art, então os gráficos novos dos remakes também não me atraem muito. Mas, naturalmente, tudo isso é gosto pessoal e, apesar de existirem também remakes no GBA e DS, como você disse não é muito fácil achar esses cartuchos à venda, então se a solução é optar pelos remakes no iOS ou Android, sem dúvida vale a pena.

Quanto ao FFVI ser bom, ele não é bom... ele é excelente! Muitas pessoas, aliás, dizem que é o melhor Final Fantasy, mas que o VII só ganhou mais fama por ter sido o primeiro 3D. Pra falar a verdade, realmente é difícil dizer qual dos dois é melhor, porque ambos são tão incríveis.

Incrível Incomparável e Onipotente Pedra, tenho algumas perguntas: 1- Acha que ainda estão por vir mais dlc's de Mario Kart 8 depois de Zelda e Animal Crossing?? 2- O que deverei fazer te desbloquear no SSB Wii U?? Seu Final Smash vai ser o Pedrality?? 3- Você vai ter um amiibo?? 4- L is Real????‎
Dhiogo "Four" Neres
1) É perfeitamente possível, mas com certeza irá depender da rentabilidade que os DLCs de agora irão trazer e da Nintendo achar se Mario Kart 8 continua com bastante popularidade um ano depois de seu lançamento pra justificar um novo DLC. Só esperando pra ver, mas acho mais provável que eles passem a dar mais atenção para jogos mais novos, como o Super Smash Bros. for Wii U.

2) Eu também gostaria de saber!! Você acredita que eles tiveram a audácia de não me incluir!! Isso é imperdoável e só espero que eles estejam me reservando pra um DLC mega ultra especial! u.ú

3) IDEM ACIMA ¬¬

4) Sim, é real. Procure-o entre a 11ª e 13ª letra do alfabeto e você o encontrará.

Pedra, é verdade que o símbolo do nazismo aparece em The Legend of Zelda?
Anônimo "The Legend of Hitler" da Silva
Mais ou menos. O que acontece é que o mapa do 3º templo no primeiro jogo da MINHA série tem um formato que se parece muito com a suástica, o símbolo do nazismo. Entretanto, isto não foi intencional, porque na verdade a ideia era que tivesse o formato do símbolo budista "manji" que, muito inconvenientemente, se parece a suástica. Como o uso do símbolo é comum no Japão, ninguém viu nada de errado e foi apenas quando o jogo chegou nas Américas que o problema se apresentou.

Pedra eu li q tem jogo exclusivo pra 3DS do mangá "Nanatsu no Taizai" isso é verdade ? ta disponível só no Japão ou tem versão americana ? onde eu encontro? tou muito viciado nesse Mangá. E Sobre Hunter x Hunter vc nunca me responde se tem jogo pra 3DS de HxH, tem pra 3DS? Melhor mangá HxH !!!
AnôNipônico da Silva
Sim, há um jogo de Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) em desenvolvimento para o 3DS, mas ele ainda não foi lançado. Está previsto para chegar no Japão em fevereiro do ano que vem, mas sobre uma versão americana ainda nada foi dito. Acredito que dependerá do sucesso que o manga/anime consiga fazer nos EUA. Sobre Hunter x Hunter no 3DS, não, infelizmente o portátil não tem nenhum jogo da série. O último jogo de HxH foi o Wonder Adventure, lançado pro PSP em 2012 e, pra variar, apenas no Japão.


Pedra, o que é essa coisa verde que o Toad cospe ao usar o Neutral-B da Peach no Smash?
Pulga, que "Cuspiu no Chão"
Dizem que são esporos, mas pra mim é ranho.
Pela cara do Mario, ele engoliu algo desagradável...
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google