Nintendo trabalhará com mais jogos spin-offs de suas séries e promete mais thirds para Wii U

Declaração vem de Shigeru Miyamoto, divulgada na ata da última reunião com os acionistas da Nintendo.

Na última reunião com os acionistas da Nintendo, Shigeru Miyamoto deu declarações interessantes aos investidores da Big N. O desenvolvedor prometeu que o próximo ano será muito frutífero em jogos para o Wii U. A receita para aumentar a biblioteca do console de forma rápida consiste em duas etapas.




Devemos ver mais experiências parecidas com o ocorrido com Hyrule Warriors (Wii U). A primeira etapa é aproveitar para lançar spin-offs das suas séries consagradas, e a segunda é contar com mais parcerias com thirds, no entanto, não necessariamente para receber jogos delas, mas também terceirizar certas etapas do desenvolvimento, como as cut-scenes, desta forma agilizando o lançamento.

Confira o dito por Miyamoto:
No que se refere ao desenvolvimento, nós já passamos da etapa de aprender novas técnicas de desenvolvimento dos jogos. Então nós devemos ter menos atrasos nos próximos lançamentos nesse sentido. A partir de agora a questão é se vamos utilizar bem a experiência já adquirida, e uma parte importante disso é usar jogos spin-offs, que nos permite utilizar nossas grandes séries, mas criando em uma escala menor. Nós estamos trabalhando duro ao fazer esses tipos de produtos. Desta maneira, estamos nos preparando para expandir nossos personagens enquanto aumentamos também o número de jogos deles lançados, evitando que os jogadores tenham que esperar três anos para ter novas experiências com determinadas séries. 
Nós também estamos trabalhando mais e mais com muitas desenvolvedoras thirdies diferentes para desenvolver nossos jogos [nota: isso também se refere a terceirizar certos recursos dos jogos, como as cut-scenes] e a partir deste ano nós começamos a trabalhar com algumas desenvolvedoras pela primeira vez. Nós estamos em um processo de criar um sistema em que ativamente vamos a procura de assistência de outros estúdios para nos ajudar a lançar um grande número de títulos. Acredito que o próximo ano do Wii U será muito frutífero, nós continuaremos a trabalhar duro. 
Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google