Próximo Pikmin pode estar a caminho

Na reunião com os acionistas, Miyamoto diz que os curta-metragens e demo de Pikmin 3 preparam terreno para próximo jogo da série.

Na último Nintendo Direct, os monstrinhos (?) de Pikmin tiveram destaque, apesar de Pikmin 3 (Wii U) já ter mais de um ano de lançamento. Nesta última transmissão foram formalmente anunciados os curta-metragens baseados na série para a eShop do 3DS e Wii U na América, exibidos originalmente no final do mês passado no festival internacional de Tóquio, e a chegada da demo de Pikmin 3 para o Wii U, para conquistar ainda mais jogadores daquele que foi o primeiro título do console a ficar entre os mais vendidos.


No entanto, aparentemente, não é apenas no terceiro título que a Nintendo está de olho. Veja esta fala de Shigeru Miyamoto na última reunião com os acionistas da empresa no Japão:
Se me for permitido fazer uma pequena divulgação aqui, nós lançamos uma série de curta-metragens chamados "Pikmin Curtas", em 25 de outubro no Festival Internacional de Cinema de Tóquio. Se vocês ainda não assistiram, eu gostaria que vocês fizessem isso pela internet. Todos os curtas têm apenas 20 minutos, mas é a nossa primeiríssima animação que usa Pikmin como tema. Nós planejamos fazer este filme em 3D para o 3DS e uma versão HD para o Wii U. Ao mesmo tempo, preparamos uma versão demo de Pikmin 3, então alguém que ainda não jogou Pikmin pode ter esta experiência única. Continuar com campanhas publicitárias e novos conteúdos depois do lançamento do último jogo vai preparar terreno para a próxima aparição de Pikmin no futuro. E claro, não precisamos falar que desejamos que isso atraia ainda mais jogadores para o Wii U. Estamos fazendo uma variedade de esforços diferentes.
Uma das séries mais novas e ao mesmo tempo mais aclamadas da Nintendo, Pikmin tem apenas 3 jogos e ficou muito tempo sem lançamentos, entre 2004 e 2013. Apesar disso, os jogos originais foram relançados no Wii com controles por movimento. Esperemos que não demore mais 9 anos para Pikmin 4 chegar até nós!

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google