Rumor: Amiibos não poderão ser usados sem abrir a embalagem

O costume de colecionadores de manter seus bonecos dentro das embalagens não deve ser possível para donos de amiibos.

Parece bobagem para a maioria de nós, mas nos Estados Unidos, e provavelmente para alguns colecionadores brasileiros também, é costume jamais tirar bonecos das embalagens originais de quando são comprados. Isso mantém o item preservado e valorizado.




No entanto está prática estará ameaçada para os donos de amiibos que quiserem usar os bonecos e ao mesmo tempo preservá-los. Alguns dos jornalistas na América do Norte e Europa que já receberam as cópias de Super Smash Bros. relataram que a embalagem possui na parte inferior uma proteção na região onde ficaria o ponto de leitura dos bonecos, o que impossibilitaria a leitura do amiibo enquanto ele ainda esteja na embalagem.
Nada mais natural, considerando que isso possibilitaria fraudes de distribuidores e lojistas mal intencionados, ou com o futuro New 3DS um jogador poderia sair lendo amiibos nas lojas e depois os colocando novamente nas prateleiras. Mas está desanimando uma galerinha colecionadora... eu já concordo com o Woody em Toy Story 2, os brinquedos foram feitos para ficar fora da caixa!


Fonte: IGN 
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais