Rumor: Estúdio entrou em crise durante o desenvolvimento de Sonic Boom (Wii U)

A partir de Julho deste ano, estúdio BigRedButton, contratado pela Sega para desenvolvimento do título, perdeu dezenas de seus desenvolvedores.

É de conhecimento geral que Sonic Boom: Rise of Lyric (Wii U), o último dos exclusivos do ouriço azul para consoles da Nintendo após o acordo com a Sega no ano passado, ficou muito aquém do esperado, com destaque para os inúmeros bugs. Mas os motivos do fracasso começam vir a tona; parece que mesmo antes do lançamento do produto final, já havia algo de podre no reino da Dinamarca.


De acordo com o apurado pela equipe do blog Tssznews, uma grande crise ocorreu dentro da equipe do estúdio BigRedButton, responsável pela criação da versão do Wii U de Sonic Boom. A partir de julho deste ano, uma série de desenvolvedores ligados ao jogo foram saindo um após o outro, de várias áreas, inclusive o produtor original. De fato, após o anúncio, pouco foi revelado posteriormente sobre os trabalhos de Sonic Boom: Rise of Lyric, e o acesso da imprensa ao jogo foi bastante restrito, culminando com a decisão da Sega de não distribuir cópias para análise prévias ao lançamento.

Uma fonte alega que os desenvolvedores foram saindo gradualmente após descontentamentos com os rumos que Sonic Boom foi tomando. Vasculhando os currículos dos trabalhadores do BigRedButton pelo LinkedIn, o número de debandados é da casa de dezenas, ficando em xeque a capacidade do estúdio continuar a sobreviver após este fracasso.

Fonte: Tssznews
Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais