Rumor: Terceira equipe da Nintendo EAD Tóquio teria sido formada

Site alemão começou a circular especulações sobre a formação de uma terceira equipe da Nintendo EAD Tóquio, divisão responsável por Super Mario Galaxy (Wii).

O escritório de desenvolvimento da Nintendo em Tóquio (a empresa é sediada em Kyoto), o EAD Tóquio, é uma das divisões de elite da Big N. Atualmente contém duas equipes: a equipe 1, responsável por Super Mario Galaxy (Wii) e posteriormente no co-desenvolvimento dos remakes da série Zelda, trabalhando atualmente em Majora's Mask 3D (3DS); e a equipe 2, responsável por Super Mario Galaxy 2 (Wii), Super Mario 3D Land (3DS) e Super Mario 3D World (Wii U). Supõe-se que a equipe 2 esteja, no momento, trabalhando em Capitain Toad: Treasure Tracker (Wii U).


O portal alemão Nintendo-Online publicou uma teoria onde especula que, na realidade, Capitain Toad seria obra de uma nova terceira equipe do EAD Tóquio. Segundo ele os créditos divulgados até o momento não incluem o nome de Yoshiaki Koizumi, responsável pela equipe 2, e, além disso, houve uma entrevista realizada no Japão com o produtor do jogo, Koichi Hayashida, onde ele comenta que teria sido promovido dentro da empresa.

Uma nova equipe do EAD Tóquio significaria, obviamente, uma capacidade maior da Nintendo de desenvolver títulos, de alta qualidade, simultaneamente.

Lucas Palma Mistrello é historiador, mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Redator nos Blasts desde 2012, começou com os games com o Atari 2600 e é eclético em gênero e temas: vai de COD e Medal of Honor a Pokémon e Zelda com a mesma vontade. Sempre está de olho nos comentários das postagens.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais