Site de notícias faz artigo onde afirma que sucesso de Pokémon está matando a Nintendo

Artigo em site de notícias afirma que sucesso de Pokémon estaria impedindo a Nintendo de ganhar dinheiro e expandir suas franquias.

O site norte-americano Yahoo News publicou um artigo um tanto quanto inusitado nessa última quarta-feria onde afirma que o sucesso de vendas da série Pokémon está matando aos poucos a Nintendo.


O artigo começa com a afirmação que novembro trouxe a pior notícia para a Nintendo, a marca de aproximadamente 1.5 milhão de unidades vendidas de Pokémon OR/AS na sua semana de lançamento no Japão, o que, de quebra, alavancou as vendas do 3DS.

De acordo com o autor, o sucesso das franquias da Nintendo em suas plataformas faz com que a empresa se feche para um mercado promissor, o dos dispositivos móveis. De acordo com sua teoria, jogos como Mario, Zelda, Metroid e Pokémon encontrariam um grande mercado e milhares de novos fãs em plataformas móveis como tablets e smartphones.

Dentre os exemplos citados estão a monetização em cima de micro-transações em Animal Crossing, com seu gigante arsenal de itens, Advance Wars, que poderia liberar novas missões constantemente, e Dr. Mario que se tornaria o novo Candy Crush.

Concluindo, o artigo afirma que com sua "cabeça enfiada na areia" do jeito que está, a Nintendo perde bilhões de dólares em faturamento que viriam do desenvolvimento de games que possuiriam orçamento muito abaixo dos jogos do Wii U por exemplo, além de estar excluindo novas gerações de jogadores de conhecer suas franquias.

E vocês, o que acham do artigo? Deveria a Nintendo liberar seus jogos ou criar versões para dispositivos móveis? Deixem suas opiniões.

Fonte: Yahoo News
Fabio Oliveira é Analista de Sistemas formado pela UERJ. Além da paixão pelo mundo dos games, é fanático por seriados americanos, cultura japonesa e filmes de ficção científica. Fã de Mario e Resident Evil resolveu contribuir para o universo gamer sendo newposter no Nintendo Blast.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais